Publicado em 08 de Fevereiro de 2024

Daniel Coelho exalta força do turismo pernambucano e fala sobre planos eleitorais

FILADELFIA 104.9

O secretário estadual de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, participou do programa ‘Cidade em Foco’ da Rede Pernambuco de Rádios desta segunda-feira. Ele falou sobre os números e perspectivas para o turismo do estado neste ano, como também comentou as articulações da base governista para a eleição do próximo mês de outubro.

Segundo Daniel, o turismo no estado atravessa um excelente momento, com o aumento significativo na movimentação hoteleira, no número de voos e na presença de turistas internacionais. Ele disse também que a expectativa é de crescimento desse verão em relação ao verão do ano passado. “Conseguimos avançar ainda mais no turismo, e o governo como um todo, onde se tem uma perspectiva muito boa para este ano”. 

O secretário frisou também que em 2024 a governadora pilotará pela primeira vez um orçamento feito pela sua equipe, já que o orçamento estadual de 2023, primeiro ano de Raquel como governadora, foi elaborado e aprovado pela equipe do ex-governador Paulo Câmara. “A mudança vai enfim começar a chegar na vida das pessoas”, pontou.

Perguntado sobre a relação da governadora Raquel Lyra com o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, Daniel Coelho adotou um tom cauteloso de fala. “Não estou conversando sobre essa questão partidária, essa pauta eu deixo para a governadora Raquel. Caruaru é a cidade dela e é importante que ela e o prefeito conversem e definam essa questão de partidos”. 

Sobre sua situação partidária, Daniel disse que em breve decidirá, se segue no Cidadania ou se vai para outra legenda, provavelmente o PSDB. Ele falou ainda que a governadora conta atualmente com o apoio importante de partidos como, o PP, Podemos, PSDB (partido dela) e o Cidadania, e que outros, que ainda não estão oficialmente na base, poderão desembarcar de mala e cuia no projeto de Raquel, em pouco tempo.

Veja tambem: