Publicado em 08 de Fevereiro de 2024

Em pé, o Galo Gigante recebe chuva de elogios de quem passa pela Ponte Duarte Coelho

FILADELFIA 104.9

“Maravilhoso”, “lindo”, “espetacular”. Esses foram alguns dos adjetivos usados por quem passava pela Ponte Duarte Coelho, na manhã desta quinta-feira (8), ao ver o Galo Gigante em pé pela primeira vez para este Carnaval, no Recife

Turistas, foliões e curiosos presentes nas ruas da capital pernambucana não deixaram de registrar o momento ao se deparar com a alegoria maior dos festejos de Momo do Estado.

Com uma fantasia que já é sua marca registrada no Carnaval, dona Geruza Carvalho, de 76 anos, elogiou a imponência da majestade que comanda o bloco do Galo da Madrugada durante o Sábado de Zé Pereira. "Está muito lindo como sempre. Muito bonito, apesar de ter deixado a desejar em alguns anos. Sou galista de coração", iniciou.

Há 31 anos vestida de viúva, a professora aposentada também falou sobre a expectativa para os dias de folia e deu ênfase ao pedido de paz. "Espero que as pessoas tenham mais ponderação. Eu venho para o Galo todos os anos, mas muita gente que me acompanhava tem desistido de brincar por conta da violência. O importante é vir para brincar, prestigiar nosso Carnaval que é tão múltiplo", salientou.

Veja tambem: