Atualização deve ser feita por todos os servidores, ativos e inativos
A Prefeitura de Caruaru, por meio do CaruaruPrev, em parceria com a Secretaria de Administração, está realizando o Censo Previdenciário desde o mês de dezembro. O Censo é uma ferramenta de atualização e verificação de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos efetivos ativos, inativos e pensionistas do município, que é realizado a cada cinco anos.
Essa atualização não substitui nem dispensa o recadastramento nem a prova de vida. Durante o processo, os servidores deverão fornecer informações pessoais, com documentação comprobatória que serão cuidadosamente analisadas e registradas. Essas informações são cruciais para garantir
que os dados do sistema estejam sempre corretos e completos.
“Essa é uma ferramenta que garante a saúde financeira e a sustentabilidade do órgão a partir de um levantamento dos servidores e tem o objetivo de atualizar e mapear a situação previdenciaria do CaruaruPrev”, destacou a presidente do órgão, Fernanda Melo.
O prazo final para esse censo é no dia 14 de fevereiro e aqueles que não enviarem a documentação para o Censo podem ter o pagamento suspenso. Os servidores podem optar por realizar o procedimento de forma presencial na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Cícero José Dutra, s/n, bairro Petrópolis, ou online, por meio do site: caruaruprev.pe.gov.br.