
Um dos principais nomes do bolsonarismo, o ex-senador Magno Malta concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios neste sábado (15). No Rio de Janeiro para participar da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Malta reforçou a expectativa de uma grande mobilização popular em Copacabana neste domingo (16).
O ato foi convocado por Bolsonaro para reunir sua militância, demonstrar apoio aos presos pelos atos de 8 de janeiro e pedir anistia para os envolvidos. Os principais nomes da direita brasileira marcarão presença no evento, que tem como principal bandeira a anistia aos condenados.
“A minha expectativa é a melhor possível porque o povo do Brasil, de forma destemida, está indo às ruas. As atitudes tirânicas não conseguiram amedrontar e calar o povo brasileiro. Nós vamos esperar uma multidão em Copacabana por conta da anistia de inocentes”, afirmou Magno Malta.
A Rede Pernambuco de Rádios, que conta com mais de 40 emissoras espalhadas por todas as regiões do estado, está acompanhando os bastidores da manifestação desde a última sexta-feira (14) e fará uma cobertura especial diretamente do local neste domingo.
O ato em Copacabana acontece em um momento de tensão política, com Bolsonaro inelegível até 2030 e sua base de apoio reforçando a narrativa de perseguição política. Nos bastidores de Brasília, o movimento é visto como uma tentativa do ex-presidente de manter sua influência e protagonismo na direita brasileira.