
Uma das principais apoiadoras do projeto político de Raquel Lyra, do PSD, no ano de 2022, a deputada estadual Débora Almeida, do PSDB, segue firme no intuito de defender a reeleição da governadora na eleição estadual do próximo ano. Débora exerce papel de destaque na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sendo uma autêntica porta-voz do governo.
Na manhã desta quarta-feira, 23, Débora Almeida concedeu entrevista ao Jornal RP, que vai ao ar na RPFM (104.3) e tem o comando da jornalista Sabrina Souza. Ela falou sobre os planos de Raquel Lyra, frisando sua saída do PSDB.
“A governadora segue muito focada em executar seu trabalho e fazer as entregas que se comprometeu o povo pernambucano, mas ela precisa também se organizar com vistas a campanha eleitoral de 2026. O PSDB, a nível nacional, está em um momento de indefinição, devendo passar por uma fusão ou incorporação com o Podemos, então a governadora teria que tomar decisões importantes o quanto antes. Diante de tudo isso surgiu o convite do PSD e ela o aceitou”, disse a deputada.
Ainda segundo Débora, sua saída do PSDB, que recentemente assumiu postura de oposição a Raquel Lyra no estado, deverá ocorrer na janela eleitoral de 2026. “Continuo firme ao lado da governadora, ao lado do povo pernambucano e das iniciativas que ela tem anunciado em todas as regiões do estado”.