
Em mais uma ação para coibir os casos de golpes do falso advogado, a presidente e o diretor de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella e Yuri Herculano, receberam, na tarde desta quinta-feira (03), o delegado de polícia João Gustavo Godoy. Também presentes na reunião, a presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, Adriana Calado, e o vice-presidente da Comissão de Educação Jurídica, professor Durval Lins.
“O delegado João Gustavo de Godoy nos trouxe informações sobre alguns casos e veio somar à OAB-PE contra esses golpes que prejudicam a advocacia e a população. Vamos tomar algumas medidas junto aos tribunais para pleitear mais segurança nos processos públicos. Vamos auxiliar a polícia nessas investigações”, enfatizou a presidente Ingrid Zanella.
O diretor de Prerrogativas da OAB-PE, Yuri Herculano, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido junto à polícia civil. “Temos trabalhado junto à polícia civil de Pernambuco para coibir e punir esses criminosos. A advocacia brasileira está sendo vítima desses golpes e precisamos de estratégias para obtermos resultados importantes”, destacou.
Durante a reunião, ficou definido que a OAB Pernambuco irá oficiar os tribunais para a implementação de medidas de segurança que restrinjam o acesso a processos públicos. Além disso, irá ingressar, também, como assistente em alguns inquéritos que tramitam nesses crimes.