Transparência, responsabilidade e gestão. É assim que o Governo Municipal da Terra do Café vem administrando. Prova disto, é que na manhã de hoje (30), o prefeito Lero, junto com o Secretário de Educação, Roberto Celestino, o departamento Jurídico municipal receberam no gabinete integrantes do sindicato dos professores. Na pauta, os precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), para esclarecer dúvidas a respeito dos processos em andamento sobre a liberação dos recursos. Também participou do encontro, representantes do escritório de advocacia que está a frente a ação judicial.
Segundo uma das representantes do referido escritório, o processo está em fase final de tramitação, aguardando apenas uma liberação judicial, que pode acontecer muito brevemente.
“Compreendo que todos querem receber, mas é importante fazer as coisas dentro da legalidade, tanto para me resguardar enquanto gestor, quanto para resguardar vocês enquanto beneficiários. Por isso, sempre prezei pela transparência e participação da classe dos professores em todas as decisões. Fico feliz em mais este encontro esclarecedor. É importante estar junto a classe, ouvindo, debatendo para que todos tenham ciência dos trâmites processuais”, completou o Prefeito.
O Município de Taquaritinga se antecipou ao recebimento do recurso, e já possui Lei autorizando o repasse, bem como Decreto regulamentando todo o procedimento para que o valor seja efetivação e transferidos aos professores beneficiados.