
Vertentes deu mais um importante passo na promoção e defesa dos direitos das mulheres nesta terça-feira (22), com a realização da 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, promovida pela Prefeitura de Vertentes, por meio da Secretaria de Governo e Ação Social. O evento aconteceu no auditório da Escola José Acácio Pessoa, pela manhã, e teve como principais objetivos debater e traçar metas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres no município, contando com a contribuição de diversos setores da sociedade.
Além da organização direta da Secretaria de Governo e Ação Social, a conferência foi coordenada pela Coordenadoria da Mulher — recém-instalada no município — e contou com o apoio do Governo Federal, por meio de órgãos como o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e o Ministério das Mulheres.
O encontro reuniu representantes de diferentes segmentos, como o Poder Legislativo, Poder Judiciário, Polícia Civil, e Secretarias Municipais, representadas por Dagmar Lins, secretária-adjunta de Saúde, e Alda Márcia, secretária de Educação e Esportes. Também estiveram presentes lideranças femininas da comunidade, representantes da sociedade civil organizada, o prefeito Israel Ferreira, a primeira-dama Gilvana Santana e a secretária de Governo e Ação Social, Rayanne Santana.
A conferência consolidou-se como um espaço essencial para o diálogo e construção coletiva de metas e propostas voltadas à promoção dos direitos das mulheres, à prevenção de violações e à garantia de políticas públicas eficazes em Vertentes.
A realização da conferência reforça o compromisso da gestão Israel Ferreira com a construção de uma cidade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres vertentenses.