São João da Moda recebe o Selo Transparência nos Festejos Juninos 2025
Publicado em 24/07/2025 às 10:48


A maior edição da história do São João da Moda ainda gera bons frutos para Santa Cruz do Capibaribe, nesta segunda-feira (21), o município recebeu o Selo de Transparência nos Festejos Juninos 2025.


Esta comenda é concedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e reconhece as gestões que se destacam pelo compromisso com a cultura nordestina, com responsabilidade na administração dos recursos e estrutura oferecida ao público.


Em 2025, o São João da Moda atingiu números impressionantes, se destacando novamente como um dos maiores eventos do Nordeste.


Em nove dias de festa, a Arena da Moda recebeu um público estimado de 650 mil pessoas, com 99,5% de aprovação, de acordo com dados da pesquisa Simplex, encomendada pela gestão.


Também neste ano, o São João da Moda recebeu o maior público de sua história, onde a capacidade máxima da Arena, que em 2025 recebeu uma ampliação de cerca de 20% da sua capacidade de público, vibrou com cerca de 75 mil pessoas que assistiram o show de Wesley Safadão no dia 22 de junho, com total conforto. 


O evento, que contou com organização e segurança que serviram de referência para toda região, economicamente também teve impacto positivo para o comércio local, onde foram injetados 90 milhões de reais na economia de Santa Cruz do Capibaribe, inclusive os ambulantes que comercializam no evento estimam que tiveram um aumento de 64% no volume de vendas, em comparação com o ano anterior.


Diante de números tão expressivos, Santa Cruz do Capibaribe se consagra num patamar de referência na realização de grandes eventos. 

Veja Também

Pré-candidata a prefeita, Alessandra Vieira, apresenta as chapas proporcionais que irão disputar a eleição em Santa Cruz do Capibaribe

Vereador Augusto Maia explica como se deu a cassação do mandato de Capilé em Santa Cruz do Capibaribe

Em Santa Cruz do Capibaribe, secretária Executiva da SDS visita unidades operacionais da Segurança Pública

Felipe Carreras destinou mais de R$ 36 milhões para Santa Cruz do Capibaribe