A Prefeitura de Ouricuri voltou a ser alvo de operações da Polícia Federal (PF) sob suspeita de desvio de recursos públicos, corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Uma nova ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8). Os agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão,
Publicado em 08/05/2024 às 12:25


A Prefeitura de Ouricuri voltou a ser alvo de operações da Polícia Federal (PF) sob suspeita de desvio de recursos públicos, corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Uma nova ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8). 


Os agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal, e o sequestro de bens e valores dos investigados.


Essa é a segunda fase da Operação Ipuçaba, deflagrada em 2022, que, à época, cumpriu mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além de outras medidas cautelares contra agentes públicos e empresários suspeitos de envolvimento no suposto desvio de recursos públicos federais.


A suspeita é de que os valores supostamente desviados seriam destinados ao custeio do transporte escolar e para a locação de veículos para a Secretaria Municipal de Saúde.


A Prefeitura de Ouricuri ainda não se manifestou publicamente sobre essa nova operação. O espaço segue aberto.