Artistas de Caruaru integram programação da 1ª Virada Nordestina em São Paulo
Publicado em 01/09/2025 às 13:35


Caruaru marcou presença na primeira edição da Virada Nordestina, evento que abriu a comemoração dos 465 anos do bairro São Miguel Paulista, uma das localidades com maior presença nordestina na cidade de São Paulo. A programação aconteceu neste domingo (31) e promoveu 12 horas de atrações culturais que celebraram a diversidade e a identidade do Nordeste, incluindo música, literatura e gastronomia.


A comitiva de Caruaru contou com a presença do Presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti, além do humorista Coroné Cornélio, do Trio Forró Quentão e dos cantores Nerilson Buscapé, Azulinho e Airton Martins. As atrações foram selecionadas por meio de um edital realizado pelo Instituto SP Forró, em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo e a Subprefeitura de São Miguel Paulista.


Além das apresentações culturais dos artistas selecionados, a Fundação de Cultura também participou da mesa redonda Papo de Forró, ao lado de Daniel Gonzaga, Azulinho, Tio Joca e Bernadete França, seguida de uma palestra com Hérlon Cavalcanti sobre o São João de Caruaru. 


“Foi um momento único, muito importante. Foi um evento muito prestigiado, com um público grande. Ficamos felizes em fazer parte dessa primeira edição, que marca o início de um evento que promete trazer um olhar diferenciado para o Nordeste. Essa nossa parceria com São Paulo é muito forte desde 2023, quando o prefeito Rodrigo Pinheiro deu início a esse intercâmbio, levando os artistas paulistas para o nosso São João. E agora temos a oportunidade de fazer o contrário, trazendo nossos artistas para cá", celebrou o Presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.

Veja Também

Fernando Dueire aprova união PDT/MDB em Caruaru e rasga elogios a Zé Queiroz: “Um ícone da política de Caruaru”

Transforma Caruaru promove ações de Solidariedade e Sustentabilidade na Festa do Servidor de Caruaru

Prefeitura de Caruaru realiza primeira reunião com representantes das comunidades negras de Caruaru

Prefeitura de Caruaru estima impacto de R$ 8,7 milhões na economia de Caruaru durante a Semana Santa