Prefeitura leva grupo de agricultores familiares de Jaboatão dos Guararapes para a Agrinordeste 2025
Publicado em 05/09/2025 às 09:14


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, levou um grupo de 17 agricultores rurais do município para prestigiar o primeiro dia de uma das maiores feira de agro do Brasil, a Agrinordeste 2025. 


Na oportunidade, que aconteceu na quinta-feira (4), os visitantes de Jaboatão puderam acompanhar painéis com diversos temas como, rentabilidade na criação de peixes, melhoramento para o desenvolvimento sustentável de Tilápias, qualidade da água em viveiros de camarão e sobre turismo rural como mutiplicador de renda e valorização da produção. 


Para a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Roberta da Fonte, a iniciativa fortalece as atividades realizadas pelos agricultores jaboatonenses. "Estamos garantindo que eles tenham novas experiências e acesso à novas técnicas e serviços, além da troca de informações com outros trabalhadores do campo", observou. 


A Agrinordesde segue até o dia 07 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Sao mais de 400 stands e mais de 300 expositores. Na programação da feira, pecuária, gastronomia, artesanato, moda, turismo rural entre outras iniciativas.

Veja Também

Feira de Imóveis de Jaboatão dos Guararapes 2026 será realizada de 21 a 24 de maio no Shopping Guararapes

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes avança em infraestrutura e cidadania com lançamento de obra em Boa Esperança e chegada da Caravana Jaboatão da Gente

Com festa em Jaboatão dos Guararapes, governadora Raquel Lyra celebra o primeiro aniversário do Mães de Pernambuco

Grande festividade encerra 18ª Semana Estadual do Patrimônio Cultural de Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes