
A Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos da Cidadania, promoveu nos dias 4 e 5 de setembro o projeto “Todos contra o Trabalho Infantil” na feira livre do município. A iniciativa teve como objetivo conscientizar comerciantes e a população em geral sobre os riscos e consequências do trabalho infantil, além de identificar situações de crianças em atividade laboral para encaminhamento imediato à rede de proteção.
A mobilização contou com a participação de agentes sociais, conselheiros de Direito, Conselho Tutelar, além de representantes das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Rural, juntamente com a atuação dos fiscais da feira. Os profissionais orientaram a população sobre a naturalização do trabalho infantil, explicando como agir ao identificar casos e quais os caminhos corretos para direcionar cada situação.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos da Cidadania, Gisisllayne França, destacou a importância da iniciativa: “O combate ao trabalho infantil é uma responsabilidade coletiva. Nosso compromisso é garantir os direitos das crianças e adolescentes, e isso só é possível quando toda a sociedade se envolve nesse enfrentamento. Essa ação é um passo importante para que Agrestina avance ainda mais na proteção da infância.”