
O Governo de Pernambuco promove, no próximo sábado (13), das 8h às 12h, mais uma edição do Juntos pela Cidadania, ação integrada que leva serviços gratuitos e orientações à população. O evento acontecerá na Escola Emídio Cavalcanti de Albuquerque, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho.
Foi justamente no Cabo de Santo Agostinho que o projeto começou sua trajetória, com a primeira edição realizada no dia 31 de agosto de 2024. Agora, a cidade volta a receber a iniciativa, desta vez com a sua 10ª edição, reforçando o compromisso do Governo em estar próximo das pessoas e garantir dignidade para todas as famílias.
Durante toda a manhã, moradores terão acesso a atendimentos fundamentais, como emissão de documentos, orientações jurídicas, encaminhamentos para programas sociais, palestras e atividades de saúde e bem-estar. Também serão oferecidos serviços de parceiros, incluindo aferição de pressão, consultas veterinárias, atendimentos de psicologia e odontologia, além de recreação para as crianças.
Segundo a secretária executiva de Prevenção à Violência, Camilla Iumatti, o projeto reforça a presença do Estado junto à população:
“O Juntos pela Cidadania é um espaço de cuidado e acolhimento. É o momento em que o Governo chega mais perto das pessoas, levando informações, serviços e, acima de tudo, dignidade para as famílias pernambucanas.”
Já a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, Joanna Figueirêdo, destaca que a iniciativa promove não apenas atendimentos, mas inclusão social:
“O compromisso da governadora Raquel Lyra é estar cada vez mais próxima da população, levando o Governo para dentro das comunidades e garantindo que todos tenham acesso aos serviços que fazem diferença no dia a dia. Raquel tem conduzido o Juntos pela Cidadania como uma prioridade, porque entende que dignidade, respeito e cidadania não podem esperar. Essa é a essência do Juntos: aproximar o governo das pessoas, ampliar direitos e transformar realidades.”
A ação contará com a participação de diversos órgãos estaduais, como da própria Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, que realiza a ação, Secretaria de Defesa Social, Procon, Defensoria Pública, Detran, Compesa, entre outros, além de instituições parceiras como Uninassau, Grau Técnico, ONG Quem Ama Castra e Mega Mídia.