O município de Garanhuns conquistou a nota máxima no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2025, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Fazenda. A avaliação reconhece a precisão, a integridade e a consistência dos dados contábeis e fiscais dos entes federativos, consolidando Garanhuns como referência em gestão pública no país.
"Ao alcançar a nota "A", Garanhuns se destaca pelo compromisso com o profissionalismo, qualidade da gestão financeira, contábil e fiscal. Esse reconhecimento reforça o trabalho da gestão municipal em manter uma administração transparente e alinhada às boas práticas de governança pública", comemorou a secretária de Finanças Marilia Lins.
O prêmio é uma iniciativa do Tesouro Nacional que visa aprimorar a qualidade das informações de toda a Federação, por meio de uma competição saudável entre os entes. A novidade da edição 2025 foi o reconhecimento a Estados e municípios que alcançaram a classificação A+ na prévia fiscal da Análise da Capacidade de Pagamento (Capag).