
Em um movimento para promover a transparência e fortalecer a democracia sindical, a chapa 2 – Unidade e Paridade, que concorre à presidência do Sindifisco-PE no pleito que acontecerá em novembro, lançou um convite oficial à Chapa 1 – Respeito, União e Luta para a realização de uma Caravana do Debate conjunta. A iniciativa tem o objetivo de transformar as visitas de campanha em encontros com dialógicos abertos, permitindo que os candidatos à presidência do Sindicato discutam suas propostas diretamente com a categoria em diversas localidades do estado.
Nilo Otaviano, candidato a presidente pela chapa 2, destaca a importância da proposta. "Acreditamos que o processo eleitoral do Sindifisco-PE merece o mais alto nível de debate. Ao invés de reuniões separadas, propomos visitas e discussões conjuntas. Isso não só enriquecerá o conhecimento de cada colega, ativo ou aposentado, mas também garantirá uma decisão de voto mais informada e consciente no dia 19 de novembro", pontua.
A "Caravana do Debate" pretende propiciar uma discussão mais democrática e aprofundada dos temas cruciais para o Sindifisco-PE, beneficiando toda a categoria. Para a chapa 2, a transparência e o mútuo respeito devem guiar as relações sindicais, e essa proposta é um reflexo desse compromisso.
A Unidade e Paridade já apresentou uma sugestão de agenda inicial, priorizando locais com grande concentração de servidores ativos e aposentados. No entanto, Nilo Otaviano reforça a flexibilidade do grupo. "Fizemos uma sugestão inicial. Caso a chapa 1 acolha nossa proposta, estamos plenamente abertos a discutir e ajustar as datas, o formato e as regras dos debates para garantir que se adequem à disponibilidade de ambos. Nosso foco é o debate construtivo e a participação de todos”, destaca. A Chapa 2 também se colocou à disposição para organizar e participar de debates em outros locais sugeridos pela chapa 1 ou a pedido dos colegas.
Ainda esta semana, novas datas e locais serão propostos para o Edifício Sede, na rua do Imperador, rua Imperial e a sede do Sindicato. Agora, a Unidade e Paridade aguarda o posicionamento da chapa 1 para iniciar os debates.