Caruaru amplia diálogo internacional para fortalecer o desenvolvimento rural sustentável
Publicado em 13/11/2025 às 09:33


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), recebeu, nesta semana, a visita do norte-americano Ryan Nehring, representante do Instituto Internacional de Pesquisa em Política Alimentar (IFPRI), vinculado ao Centro de Pesquisa do CGIAR. Atuando em Washington (EUA), Ryan veio conhecer de perto as ações desenvolvidas no município.


O IFPRI atua em mais de 60 países, com equipes de pesquisa e escritórios em diversas regiões do mundo, desenvolvendo soluções políticas baseadas em evidências científicas voltadas à redução sustentável da pobreza e à erradicação da fome e da desnutrição em países em desenvolvimento.


A visita, realizada com o apoio do Instituto Comida do Amanhã, parceiro da SDR, teve como objetivo discutir a possibilidade de uma pesquisa voltada à agricultura no município de Caruaru, reforçando o compromisso da gestão em buscar parcerias estratégicas que promovam inovação e desenvolvimento rural sustentável.


“Nós o levamos para conhecer nossa zona rural, como Serra Verde, Normandia e Macambira Borba, além da Escola Municipal Cesarina Moura, no Rafael, Escola Municipal Santos Anjos, no bairro Kennedy, e a Direto da Roça Collab, localizada no Maurício de Nassau”, relatou a gerente de Programas e Projetos Sustentáveis da SDR, Aline Lima.


“O diálogo com instituições internacionais amplia nossas perspectivas e fortalece o papel de Caruaru como referência em práticas sustentáveis e no fomento à agricultura familiar”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Weslley Nascimento.

Veja Também

Fernando Dueire aprova união PDT/MDB em Caruaru e rasga elogios a Zé Queiroz: “Um ícone da política de Caruaru”

Transforma Caruaru promove ações de Solidariedade e Sustentabilidade na Festa do Servidor de Caruaru

Prefeitura de Caruaru realiza primeira reunião com representantes das comunidades negras de Caruaru

Prefeitura de Caruaru estima impacto de R$ 8,7 milhões na economia de Caruaru durante a Semana Santa