O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, concedeu entrevista exclusiva a equipe de reportagem do Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios. Na oportunidade ele falou sobre temas referentes ao seu futuro político e também sobre a disputa presidencial deste ano, quando o presidente Lula, do PT, buscará mais uma reeleição.
Wolney falou sobre rumores de uma possível saída sua do PDT para o PT: “Toda eleição tem essa conversa, tem essa pergunta. Estou no PDT, como meu único partido, desde quando entrei na política, todas as eleições, todas as disputas por cargos foram pelo PDT e sou ministro hoje do PDT, então não passa pela minha cabeça hoje me afastar do partido, partido com o qual tenho uma ligação histórica, que eu gosto e com o qual tenho total afinidade”.
O ministro falou ainda sobre o foco principal do presidente Lula neste começo de ano. “Não vejo o presidente preocupado com eleição, vejo ele preocupado com as entregas com as quais ele se comprometeu em 2022. Ele está empenhado em cobrar de nós, ministros, que façamos as entregas e que possamos cumprir com os compromissos assumidos durante a campanha e durante o governo. Ele quer efetivamente fazer com o que a vida do povo mais sofrido mude para melhor”.