Representando Pernambuco, Dr. Tarcísio Reis participa de Congresso Internacional ao lado de grandes nomes do câncer peritoneal
Publicado em 07/05/2026 às 14:31


Nesta quinta-feira (7), o médico oncologista e intensivista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Dr. Tarcísio Reis, participa do 5º Congresso Científico Internacional da Sociedade Internacional para o Estudo da Pleura e do Peritônio, realizado em São Paulo.


Maior referência no tratamento de câncer em Pernambuco, o médico realiza a cirurgia HIPEC, uma das mais avançadas do mundo para o tratamento do câncer no peritônio. O procedimento combina a cirurgia citorredutora (remoção dos tumores visíveis) com quimioterapia aquecida. Graças à iniciativa do Dr. Tarcísio Reis, o Hospital Oswaldo Cruz é atualmente a unidade que mais realiza esse tipo de cirurgia no Brasil.


“Para mim é uma honra imensa representar Pernambuco e o Hospital Oswaldo Cruz em um evento com tantas referências mundiais no estudo do câncer peritoneal. Estar aqui fortalece nosso compromisso de levar o que há de mais avançado em tratamento aos nossos pacientes”, destacou o médico.


No evento, Dr. Tarcísio encontrou-se com outros médicos especialistas no tratamento de câncer, como Dr. Jimmy So, Dr. Raphael Seitenfus e o Dr. Eduardo Akaishi.

Veja Também

“Ao longo dos anos mantive o sonho promover mudanças na saúde pública de Pernambuco”, diz Dr. Tarcísio Reis

Com foco em soluções para a saúde pública, o oncologista Tarcisio Reis e o deputado federal Eduardo da Fonte comandam encontro que apresentará propostas elaboradas por especialistas para fortalecer o SUS em Pernambuco, hoje, no no Villa Park Hotel.

Futuro da saúde pública em Pernambuco é debatido em evento liderado por Eduardo da Fonte e pelo médico Dr. Tarcísio Reis

Cirurgião oncológico, Dr. Tarcísio Reis anuncia pré-candidatura com foco em saúde pública