O secretário de mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Diogo Bezerra, conversou com a Rede Pernambuco de Rádios e com o blog sobre os avanços que está conseguindo no comando da pasta, essencial para o desenvolvimento do estado.
Dentre os principais avanços já conquistados pela secretaria está a implementação do Bilhete Único, uma promessa de campanha de Raquel Lyra, que foi colocada em prática neste ano. “A ação do Bilhete Único, a gente diz que é uma ação de justiça social, não só para os trabalhadores que às vezes eram, de certa forma, discriminados, tendo que pagar mais no vale transporte junto às empresas. Também para aquelas pessoas que moram mais distantes, e às vezes tinham uma condição de renda menor do que quem está mais próximo da capital, agora estão pagando um valor mais barato”, explicou.
O secretário também destacou algumas obras que estão sendo tocadas no estado, como a triplicação da BR-232, no acesso ao bairro do Curado. “A gente está executando mais de R$ 100 milhões nesta obra. Recentemente, a gente ampliou a instalação da iluminação da via, então quem sair para o interior do Estado, vai ver que a via está mais iluminada. Falta ainda para concluir essa triplicação as passarelas, que serão duas, e uma pista de ciclismo. Logo, logo a gente vai estar entregando essa obra para a população”, reforça.
Além dela, Diogo comentou sobre a finalização da PE-17, na Estrada da Muribeca, e a PE-15, uma via de extrema importância de conexão do Litoral Norte de Pernambuco. O secretário reforça que algumas PEs já foram entregues pela atual gestão. São elas: a PE-638 e PE-639, localizadas no município de Petrolina.
O governo também está com a ação de retomar as obras da PE-104, que liga Toritama ao Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. “Logo, logo, o trecho vai estar disponível, na duplicação, para a população”.