O deputado estadual pelo PL, Coronel Aberto Feitosa, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios. Feitosa iniciou sua carreira política no ano de 2006, quando foi eleito para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde atualmente exerce seu quarto mandato.
Na entrevista ele falou sobre os números da violência em Pernambuco, que segundo ele, não param de crescer mês após mês. Para Feitosa, a governadora Raquel Lyra ‘maquia’ dados para passar a impressão de que o estado está mais tranquilo e que os números da violência têm caído.
“O Governo se perdeu na questão da segurança, isso foi dito inclusive pela ex-secretária, que saiu dizendo que passou quatro meses tentando falar com a governadora, em vão”, disse ele, se referindo a ex-secretária estadual de Defesa Social, Carla Patrícia, que pediu exoneração do cargo no final de agosto do ano passado.
O deputado frisou ainda a situação da Praia de Boa Viagem, em Recife, onde, segundo ele, casos de roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios acontecem constantemente. Ele disse também que neste caso, o prefeito da capital, João Campos, também tem que ser cobrado e responsabilizado, já que, para Feitosa, o prefeito não age como deveria agir.