Independente dos movimentos entre o PT e o PSB sobre a vaga de vice nas eleições do Recife, o presidente Lula deu o tom, nesta terça (02), sobre a excelente relação com o prefeito João Campos. “Eduardo Campos está lá no céu, e ele deve estar se mexendo, porque esse moleque vai ser melhor do que ele para governar uma cidade”, disse, em tom emocionado.
Novamente vaiada durante a entrega dos habitacionais da Vila Brasil I e II, a governadora Raquel Lyra recebeu um Lula frio ao comentar que, mesmo quem não o apoiou, independente de gostar ou não, manterá uma “relação institucional com o Governo de Pernambuco”, comentou, depois de se referir às dificuldades enfrentadas pelo estado durante o governo Bolsonaro.
A fala ocorre um dia depois de Raquel Lyra decepcionar outra vez o eleitorado ligado ao ex-presidente Bolsonaro e retirar a secretária de educação, Ivoneide Dantas, ligada ao Partido Liberal (PL). Indiferente, Lula segue em frente com quem não ficou em cima do muro e o apoiou nas últimas eleições, deixando claro que a montagem de diferentes palanques não será uma opção no Recife.
O gesto com Campos mostra a afinidade com uma gestão aprovada pela imensa maioria da população, acima dos 80%, como demonstraram diferentes pesquisas. A parceria institucional e afetiva está mais viva do que nunca e, certamente, seguirá rendendo novos avanços para a capital pernambucana.