Na última terça-feira, 16 de julho, encontraram seis turistas mortos por envenenamento em um hotel 5 estrelas.
O caso aconteceu no Hotel Grand Hyatt Erawan, em Bangkok, capital da Tailândia.
As vítimas, todas vietnamitas, tinham idades entre 37 e 56 anos, sendo duas delas também cidadãs norte-americanas. Elas haviam feito check-in em diferentes dias deste último fim de semana.
Segundo as autoridades, os hóspedes estavam distribuídos em dois quartos distintos entre os 350 disponíveis no hotel.
Após não realizarem o check-out esperado, as camareiras decidiram verificar a situação dos quartos dos turistas na tarde da terça-feira (17).
Foi então que uma das funcionárias encontrou uma das portas trancadas por dentro e notificou a polícia, por volta das 17h30.
Dentro do quarto trancado, os corpos das seis vítimas foram descobertos juntamente com pratos de comida e bebidas abertas.
Exames de sangue revelaram a presença de cianeto em copos e um recipiente com água no local, indicando a causa do envenenamento.
O QUE É CIANETO, COMPOSTO QUE ENVENENOU OS TURISTAS?
O cianeto é conhecido por ser extremamente tóxico para os seres humanos, pois interfere com o processo de respiração celular ao bloquear a capacidade das células de utilizar oxigênio.
A intoxicação por cianeto pode ocorrer por ingestão, inalação ou através da pele.
Os sintomas de envenenamento por cianeto podem se manifestar rapidamente e incluem dificuldade respiratória, confusão, perda de consciência, convulsões e parada cardíaca e respiratória, levando à morte em questão de minutos.