Shows eletrizantes honram a cultura pernambucana no Palco Pop Zé da Macuca
Publicado em 25/07/2024 às 08:10


Rogério e os Cabra, Em Canto e Poesia e Siba e a Fuloresta se apresentaram no polo de música alternativa do Festival de Inverno de Garanhuns


O Palco Pop Zé da Macuca recebeu, na noite de terça-feira (23), shows que contagiaram o público e homenagearam a cultura popular nordestina. Abrindo a noite, Rogério e os Cabra trouxeram sua energia única ao polo. Com um repertório autêntico e especial, seu ritmo mistura manifestações populares como o baião e o reisado à poesia que conta as histórias do povo nordestino.


Em seguida, a cantoria experimental do Em Canto e Poesia conquistou o público do Palco Pop Zé da Macuca. No palco, os irmãos Greg, Antônio e Miguel combinaram a musicalidade e a rima, sempre homenageando o pai, Zeto do Pajeú, poeta da tradição de São José do Egito.


Siba e a Fuloresta, última atração do Palco Pop Zé da Macuca, apresentaram um show com grandes sucessos, como “Cantar Ciranda” e “Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar”. O grupo, liderado pelo vocalista Siba, propõe homenagear o Maracatu Rural e outras expressões populares, como o coco e a ciranda, através de uma roupagem própria para os palcos.


A programação do Palco Pop Zé da Macuca segue nos próximos dias, com nomes como Uana, Felipe Cordeiro, Casacabulho, Mundo Livre S/A, Banda Eddie e mais, sempre a partir das 18h, na rua Maria Ramos, atrás do Parque Euclides Dourado.