O presidente Lula chamou o governador interino do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, de “interventor” durante cerimônia de adesão do estado ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), realizada nesta segunda-feira (22).
Ao elogiar a atuação do desembargador à frente do governo fluminense, Lula afirmou esperar que a população reconheça o trabalho realizado durante sua gestão interina. O uso do termo chamou atenção porque “interventor” tem sido empregado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para questionar a permanência de Couto no cargo.
Ricardo Couto assumiu o governo do Rio em março, após a vacância dos cargos de governador e vice-governador. O comando temporário do Executivo estadual segue em debate judicial enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa questões relacionadas à sucessão no estado.