A ex-prefeita de Contagem Marília Campos (PT-MG) afirmou que a decisão do Partido dos Trabalhadores de lançar candidatura própria ao governo de Minas Gerais em 2026 representa um “equívoco estratégico”.
Em nota, Marília defendeu que o campo governista priorize a construção de uma ampla aliança entre partidos da base do presidente Lula, em vez de insistir em uma candidatura exclusivamente petista ao Palácio Tiradentes.
A petista também reafirmou sua pré-candidatura ao Senado por Minas Gerais, argumentando que o estado não possui atualmente representantes da base de Lula na Casa e que sua candidatura fortalece a participação feminina em cargos majoritários.