Em entrevista exclusiva ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, fez um balanço das ações em andamento no município e atribuiu o momento de investimentos às parcerias firmadas com o Governo de Pernambuco e com os deputados Eduardo da Fonte, Lula da Fonte e Kaio Maniçoba. Segundo o gestor, os recursos destinados à cidade estão promovendo avanços em áreas estratégicas.
Gena confirmou que a governadora Raquel Lyra estará em Taquaritinga do Norte neste sábado, às 14h, para inaugurar o Centro de Referência da Mulher (CRM), equipamento voltado ao acolhimento e atendimento de mulheres vítimas de violência. O prefeito também revelou que o município está finalizando um convênio de aproximadamente R$ 8 milhões com o Governo do Estado para a execução de obras de asfaltamento e pavimentação em diversas localidades.
"A gente está acabando de fechar um convênio com o Estado de praticamente R$ 8 milhões, que servirá para asfaltar praticamente não só a cidade, mas também diversos setores do município que precisam de uma reestruturação nesse campo", afirmou.
Na área da saúde, o prefeito destacou o fortalecimento da rede municipal com o apoio dos deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, além da implantação de duas unidades da Casa Azul, voltadas ao atendimento de crianças com transtorno do espectro autista. Segundo Gena, os investimentos têm sido fundamentais para reestruturar um setor que enfrentava dificuldades.
"A gente sabe que saúde só se faz com dinheiro, só se faz com aporte, só se faz com parceria. E essa parceria vem sendo fundamental para que a gente possa manter forte a saúde do município", declarou.
O gestor também ressaltou o apoio do deputado estadual Caio Maniçoba e da governadora Raquel Lyra na execução de importantes obras estruturadoras, como a pavimentação de mais de 30 ruas, a recuperação da PE-130, a construção de uma creche estadual e a entrega da iluminação da BR-104, no trecho entre o viaduto de Pão de Açúcar e a Vila do Socorro.
Outro destaque da entrevista foi a realização do Festival do Café, um dos principais eventos do calendário turístico de Taquaritinga do Norte. De acordo com o prefeito, o Governo de Pernambuco investirá R$ 1,4 milhão na edição deste ano, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, em parceria com o programa Pernambuco Meu País.
"Vamos fazer esse ano o maior Festival do Café de todos os tempos, com grandes atrações, oficinas, palestras, visitas às fazendas, ações do Sebrae e atividades voltadas aos cafeicultores. O Governo do Estado está presente mais uma vez, ajudando a fortalecer esse importante movimento que é uma referência para Taquaritinga e para Pernambuco", destacou.