Uma passagem recente da política pernambucana ainda rende comentários e reações das mais variadas, que vão da aprovação até a desaprovação total. Falo da indicação do jovem Víctor Marques para o posto de vice na chapa encabeçada pelo prefeito do Recife, João Campos, que disputará a reeleição no próximo mês de outubro.
Visto como uma pessoa da mais absoluta confiança de João, de quem ele já foi chefe de gabinete, Víctor venceu uma difícil disputa contra nomes de peso, em especial, de figuras relevantes do PT e de outros partidos aliados.
A decisão de João foi amparada pelo seu partido, o PSB, em especial pelo seu presidente nacional, Carlos Siqueira, que em entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e o Blog do Alberes Xavier, elogiou a estratégia do prefeito. “Dentre tantos atributos que ele tem, um deles é o poder da articulação política”, disse ele, frisando que, mesmo optando por uma escolha pessoal, João Campos não perdeu o apoio de nenhum partido político.
Siqueira afirmou ainda que não crer em sequelas na relação PSB e PT, em decorrência da negativa da vaga de vice de João. Ele lembrou que o PSB apoia candidaturas do PT em seis capitais. “Em nenhuma delas o PSB exigiu a vice. Tudo isso faz parte do jogo político e o tempo será capaz de superar essa questão”, findou.