Posto I realiza mais um dia de oferta de exames de mamografia
Publicado em 26/06/2026 às 19:02


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um dia de exames de mamografia no Posto I, na sexta-feira (26) e reafirma que o compromisso com a saúde das mulheres do município não acontece apenas em campanhas sazonais, mas o ano inteiro. A ação faz parte de um cronograma contínuo de atendimento preventivo e visa detectar precocemente o câncer de mama e oferecer suporte às pacientes que precisam desse exame essencial.

Os exames, gratuitos e disponibilizados através do Sistema Único de Saúde (SUS), têm sido uma oportunidade para que mais mulheres realizem o procedimento sem a necessidade de se deslocarem para outras cidades. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Gravatá busca fortalecer as políticas de saúde pública voltadas ao bem-estar da população e garante maior acessibilidade aos serviços preventivos.

Veja Também

Prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e primeira-dama Viviane Facundes marcaram presença ativa no Carnaval 2026 em Pernambuco

A requalificação do Alto do Cruzeiro, em Gravatá, entregue na terça-feira (17), consolidou-se como uma das realizações mais significativas da gestão do prefeito Joselito Gomes.

Prefeito Joselito Gomes se reúne com comando da 5ª CIPM para fortalecer ações de segurança em Gravatá

Moradores do São Francisco e da Vila Padre Inácio recebem Rodrigo Pinheiro e Dayse Silva de braços abertos e exaltam apoio às candidaturas