A parceria entre a Prefeitura de Pesqueira e o Governo de Pernambuco foi fortalecida neste sábado (27), durante agenda institucional realizada na Aldeia Cana Brava, com a presença do prefeito Cacique Marcos e da governadora Raquel Lyra. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Luciano Duque, vereadores da base aliada, lideranças indígenas, secretários municipais e demais autoridades, reforçando a articulação conjunta em prol do desenvolvimento do município.
Durante a programação, foram anunciados novos investimentos para Pesqueira, com a assinatura da autorização para abertura do processo licitatório de obras de pavimentação. Também foram entregues importantes equipamentos e estruturas, como a inauguração da quadra poliesportiva Cícero Pereira de Araújo, na Escola Estadual Indígena Ororubá, além da instalação de dessalinizadores na Aldeia Jatobá, ampliando a infraestrutura, fortalecendo a educação e garantindo mais segurança hídrica para a população.
Um dos momentos marcantes da agenda foi a valorização da cultura indígena, com a apresentação do tradicional Samba de Coco Toype do Ororubá, que levou música, dança e tradição ao evento, celebrando a identidade cultural do povo pesqueirense.
Na ocasião, a governadora Raquel Lyra recebeu o título de cidadã pesqueirense, concedido pela Câmara de Vereadores de Pesqueira e entregue pelo presidente do Legislativo municipal, em reconhecimento aos serviços prestados e à relação institucional com o município.
Para o prefeito Cacique Marcos, os avanços são resultado do diálogo permanente e da cooperação entre as gestões.
“Essa parceria com a governadora Raquel Lyra tem transformado projetos em realidade. O diálogo, o compromisso e o trabalho conjunto entre a Prefeitura e o Governo do Estado têm garantido investimentos importantes para Pesqueira, levando mais desenvolvimento e melhorando a vida da nossa gente”, afirmou o prefeito.
A agenda reafirma a parceria entre a Prefeitura de Pesqueira e o Governo de Pernambuco, que vem viabilizando investimentos estratégicos em diversas áreas. As ações anunciadas e entregues neste sábado reforçam o compromisso das gestões com o fortalecimento dos serviços públicos, ampliação de oportunidades e promoção do desenvolvimento do município.