Zeca recebe Raquel Lyra na 15ª noite do São João de Arcoverde e reforça parceria por novos investimentos
Publicado em 28/06/2026 às 11:45


O prefeito Zeca Cavalcanti recebeu, na noite deste sábado (27), a governadora Raquel Lyra durante a 15ª noite do São João de Arcoverde. A agenda contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, do vice-prefeito Siqueirinha, da vice-governadora Priscila Krause, do senador Fernando Dueire, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Antes de acompanharem a programação do Polo Multicultural, Zeca e Raquel concederam entrevista coletiva para fazer um balanço da edição 2026 dos festejos juninos e destacar os investimentos do Governo de Pernambuco em Arcoverde e no Sertão.

O prefeito comemorou o sucesso do evento, ressaltando que o São João se consolidou como um dos maiores e mais seguros do Nordeste.

"Estamos no 15º dia de festa e nem a chuva diminuiu o entusiasmo do público. Recebemos visitantes de várias regiões do Estado e do Brasil, com uma programação organizada e segura. Esse reconhecimento como o São João mais seguro do Nordeste nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo", afirmou.

Zeca também agradeceu o apoio do Governo do Estado para a realização da festa. "Essa parceria com a governadora Raquel Lyra tem sido fundamental para fortalecer o nosso São João e garantir investimentos importantes para Arcoverde. É uma união que traz resultados concretos para a população", destacou.

Durante a coletiva, Raquel Lyra afirmou que Arcoverde já se consolidou como um polo turístico permanente e defendeu que o crescimento do turismo passa por investimentos em infraestrutura.

"Um lugar só é bom para visitar quando também é bom para viver. Por isso estamos investindo em estradas, abastecimento de água, saúde, educação e segurança, criando as condições para que Arcoverde continue crescendo como destino turístico durante todo o ano", disse.

A governadora também confirmou a entrega, nos próximos dias, da nova creche estadual de Arcoverde e destacou obras estruturadoras em andamento, como a duplicação da BR-232 e investimentos em infraestrutura e saúde no interior.

A visita reforçou a parceria entre a Prefeitura de Arcoverde e o Governo de Pernambuco e marcou a reta final de um São João que vem reunindo milhares de visitantes, movimentando a economia e fortalecendo a posição do município como uma das principais referências dos festejos juninos do Nordeste.

Veja Também

Prefeito Zeca Cavalcanti anuncia novas ações, garante R$ 11 milhões com a governadora Raquel Lyra e Arcoverde conquista 1º lugar com o Alimenta Arcoverde

Prefeito Zeca Cavalcanti assina ordem de serviço e retoma obra da Escola Gumercindo Cavalcanti após dois anos parada

Governadora Raquel Lyra e prefeito Zeca Cavalcanti abrem o São João de Arcoverde, no Sertão do Moxotó

Arcoverde recebe quatro novos ônibus escolares em parceria entre prefeito Zeca Cavalcanti, deputado Gustavo Gouveia e governadora Raquel Lyra.