Mais de 65 mil pessoas visitaram a Campus Party Nordeste. Do quantitativo, cerca de cinco mil foram de estudantes de escolas estaduais de Pernambuco que participaram do Festival a partir da atuação do Governo do Estado, a partir das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a de Educação e Esportes. Para a edição, que volta a Pernambuco após um hiato de nove anos, a gestão estadual investiu R$7,5 milhões.
Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricelia Montenegro, a Campus Party é um festival onde todo mundo de ciência, tecnologia e inovação se encontra em busca de novas ideias e novas soluções para os desafios, deixando um legado.
“A Campus foi realizada com o apoio de vários parceiros e, principalmente, com o apoio do Governo do estado de Pernambuco, um grande patrocinador deste evento. Aqui foram várias atividades. Tivemos a robocore, que foi uma batalha de robôs, a gente teve a arena de drones, tivemos o Printer Chef, que é a impressão em impressora 3D de alimentos, várias palestras com vários influenciadores e nomes importantes da área da ciência, tecnologia e inovação”, pontuou a gestora. “Para Pernambuco, que é tem a sementinha da ciência e tecnologia plantada na mente de muitos jovens e muitas crianças, estamos muito felizes. O balanço é extremamente positivo”, completou Mauricélia.
Durante os cinco dias de programação do Festival, o Governo do Estado esteve presente em palestras, na comissão julgadora do hackathon e nas atividades de interação com o público, além de promover um espaço de acolhimento, relaxamento, entretenimento e conhecimento das ações estaduais nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
“A gente faz um balanço muito importante e encerramos com a certeza de que, junto com a Campus Party, nós conseguimos reposicionar Pernambuco na discussão de inovação no Nordeste e no país”, destacou o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti.
Lounge
Durante a Campus Party, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/PE) disponibilizou um espaço interativo e acolhedor para os visitantes do Festival. O espaço de 150 metros quadrados disponibilizou jogos de mesa e videogame, puffs e estações para carregar celulares, água, refrigerante e café.