O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, cumpriu importante agenda na cidade do Recife nesta segunda-feira, dia 09. Ele oficializou a doação de um prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ao governo do estado de Pernambuco.
O prédio está localizado Centro da capital e está abandonado há 20 anos. Em 2021 o imóvel foi ocupado por 120 famílias carentes, que são ligadas a movimentos sociais que lutam pela causa da moradia popular para pessoas sem teto.
“Firmamos uma importante parceria com o governo estadual para que possamos reformar esse prédio e torná-lo habitável novamente. Farei questão de acompanhar pessoalmente esse processo, e já fiz os devidos encaminhamentos para que ele seja incluído no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do governo federal”, disse Lupi, em fala ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios, que marcou presença na agenda do ministro.
O ministro ressaltou que o prédio doado está atualmente ‘sem utilidade’. “Vamos dar casa a quem precisa de casa, além de promover o resgate do Centro Histórico do Recife, afinal de contas, aqui é a porta de entrada da cidade”, falou, frisando que ele e sua equipe costumam executar as políticas públicas de forma ágil e célere: “Colocamos em prática aquilo que pensamos, de forma ágil, sem perder tempo”.