O Senado Federal aprovou na última quarta-feira, dia 11, o Projeto de Lei, de autoria do deputado federal pernambucano Felipe Carreras, que inscreve o nome de Eduardo Campos no Livro dos Heróis da Pátria. A proposta, que agora segue para sanção do presidente Lula, recebeu apoio unânime tanto na Câmara quanto no Senado.
Em entrevista concedida ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, Felipe Carreras falou sobre a importância do projeto. “Tive a honra de ser autor desse projeto, que reconhece a importância desse grande homem, grande governador do nosso estado, um dos mais populares do Brasil, que transformou a economia de Pernambuco e que revolucionou áreas como educação e segurança pública”, disse ele.
Para Carreras, que é filiado ao PSB, partido onde Eduardo percorreu toda a sua trajetória como homem público, o ex-governador deixou um grande legado para todos os pernambucanos. “Trata-se de um justo reconhecimento do parlamento brasileiro, de alguém que escreveu uma linda história, de amor e dedicação ao povo brasileiro, em especial ao Nordeste”, falou.