O prefeito de Águas Belas, cidade localizada no Agreste Meridional, Luiz Aroldo, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier, nesta terça-feira, dia 17. Ele é filiado ao PT e é considerado um dos principais nomes do partido no interior do estado.
Na última semana Luiz Aroldo acompanhou o deputado estadual Doriel Barros em visita ao secretário de Defesa Social do estado, Alessandra Carvalho. Na oportunidade eles pediram ao secretário mais atenção para os casos de violência política que têm sido registrados nas últimas semanas em várias cidades do Agreste.
“O clima está muito tenso”, disse ele, citando casos de violência ocorridos em cidades como, Manari, Iati e na própria cidade de Águas Belas. “No dia de nossa convenção partidária minha filha foi intimidada por dois jagunços quando gravava um simples vídeo para ser postado na internet. O momento é de grande intranquilidade, a verdade é essa”, disse.
O prefeito relatou ainda que reforçou ao secretário a necessidade de reforço na segurança no período eleitoral, e disse que seus adversários querem ganhar a eleição na ‘tora’. “Na tora, na força eles não vão ganhar não, porque o povo será soberano para votar e escolher aqueles que eles querem a frente do nosso município”, falou.