O encontro entre os prefeitos eleitos em Pernambuco e a governadora Raquel Lyra (PSDB) acontecerá no dia 22 de novembro. A data foi confirmada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (7).
O encontro foi convocado pela própria governadora na noite do último domingo (6), ao fim do primeiro turno das eleições municipais.
Até o dia marcado, os municípios que disputam segundo turno já saberão quem são os seus novos prefeitos. É o caso de Olinda, com Vinicius Castello (PT) contra Mirella Almeida (PSD); e Paulista, onde Júnior Matuto (PSB) e Severino Ramos (PSDB) se enfrentam.
Segundo Lyra, o objetivo do encontro é integrar o Estado e os 184 municípios, para debater ações e projetos.
“Sou municipalista e já quero receber esses gestores, independentemente de partido político, para trabalharmos juntos. Já temos muitas ações do Governo do Estado em parceria com os municípios, como as cozinhas comunitárias, creches, transporte escolar e acesso à água. Vamos reunir todos eles e apresentar nossos programas, abrindo às portas do Governo de Pernambuco para permitir que possamos ser mais eficientes na entrega de prestação de serviços à população do nosso Estado”, afirmou a governadora.