Eleito em sua primeira vez disputando um mandato e com uma votação expressiva, com votos pulverizados por todas as zonas eleitorais do Recife, o engenheiro Eduardo Mota (PSB) aparece como nova força política na cidade. Conhecido pelo carisma e por trabalhar de segunda a segunda, Mota recebeu 11.786 votos, ficando entre os mais bem votados do pleito.
Ex-gerente geral da Secretaria de Infraestrutura de João Campos, ficou conhecido na periferia ao tocar obras importantes da Prefeitura. Mesmo tendo votos em todas as zonas eleitorais, Eduardo Mota se destacou nas urnas em bairros como Ibura, Cohab, Jardim Monteverde, Pina e Brasília Teimosa.
Trabalhador e com DNA político - é filho do ex-deputado Nilton Mota - Eduardo tem tudo para fazer um excelente mandato. Foi um dos poucos candidatos que, durante a campanha, mostrou diversas propostas, entre elas a defesa dos moradores de áreas limítrofes do Recife, que muitas vezes ficam sem serviços básicos das prefeituras dos dois lados por falta de uma delimitação oficial.