A cidade de Olinda vive o clima de decisão e acirramento em torno da disputa do segundo turno pela Prefeitura local. Vinicius Castello, do PT e Mirella, do PSD, buscam diuturnamente apoios que possam garantir a vantagem em um pleito que pode ser decidido por detalhes.
Em meio a luta por votos, o atual vice-prefeito, Márcio Botelho, surge no centro de uma polêmica, isso porque ele declarou voto no candidato petista, Vinicius Castello, já o seu partido, o PP, declarou apoio a Mirella, através de uma clara intervenção do presidente da legenda no estado, Eduardo da Fonte, atendendo a um pedido da governadora Raquel Lyra.
A declaração de apoio do PP a candidatura de Mirella foi confirmada ao Blog pelo deputado estadual Cleiton Collins, um dos principais nomes do partido em Pernambuco.
Rompido politicamente e magoado com o prefeito Professor Lupércio, Márcio Botelho disputou a Prefeitura de Olinda, obtendo 9.989 votos, ficando em quarto lugar na corrida eleitoral. Durante a campanha e agora no segundo turno ele não poupou críticas a gestão do ex-aliado, expondo falhas e fazendo corriqueiras denúncias contra vários setores do governo.