Prefeito eleito com a maior votação da história de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. No último dia 06 Helinho saiu das urnas com 36.318 votos, ou 69,80% dos votos válidos, 24.626 votos a mais que a segunda colocada, a ex-deputada Alessandra Vieira.
“O que as pesquisas apontavam, as urnas mostraram”, disse Helinho, que afirmou no programa que o seu futuro governo dará continuidade aos avanços que o governo do prefeito Fábio Aragão tem conseguido para a cidade. “Tudo é fruto do nosso trabalho e principalmente das bênçãos de Deus”, falou.
Helinho comentou ainda o resultado da eleição proporcional, onde o seu grupo político elegeu 12, dos 17 vereadores da cidade. “O resultado é fruto de posicionamentos da Câmara atual, que insistiu em votar contra projetos importantes, como o novo Hospital e a pavimentação de ruas e avenidas da cidade. A reação popular foi forte ao posicionamento dos vereadores que faziam oposição e que votaram contra projetos fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, disse.
Para finalizar, Helinho comentou a disputa pela presidência da Câmara, onde ele evitou externar preferência por um ou por outro nome do seu grupo político. “Temos doze vereadores em nosso grupo, portanto confio nos doze e vamos sair em consenso, com uma chapa forte e unida”, disse ele, frisando acreditar no consenso para a escolha daquele que ele imagina ser o ‘melhor nome para presidir a Câmara pelos próximos dois anos’.