Ex-prefeitos são multados por descumprirem acordos com o TCE-PE
Publicado em 04/11/2025 às 13:11


A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) aplicou multa aos ex-prefeitos de Carpina, Parnamirim, Verdejante, Lagoa Grande e Frei Miguelinho por descumprirem parcialmente cinco Termos de Ajuste de Gestão (TAGs) assinados em 2023 com o TCE-PE. Os acordos previam melhorias no transporte escolar desses municípios.




Além da aplicação de multa, por decisão da maioria dos conselheiros, a Segunda Câmara determinou aos atuais prefeitos a adoção de uma série de medidas previstas na Resolução TC nº 156/2021, que regulamenta a contratação, o controle e a transparência dos serviços de transporte escolar, e que deverão ser atendidas num prazo de 90 dias:


Regulamentar o serviço de transporte escolar junto ao DETRAN-PE;


Implantar rastreamento veicular em toda a frota;


Adotar sistema eletrônico de gestão do transporte escolar;


Publicar informações em seção específica sobre o tema no portal da transparência;


Realizar vistorias semestrais dos veículos e garantir que os condutores estejam devidamente habilitados.


O TCE-PE vai acompanhar o cumprimento das determinações nas próximas auditorias. Os ex-gestores ainda podem recorrer das decisões.

Veja Também

Pedro Campos celebra o avanço da regulamentação da reforma tributária

Secretária de Cultura do estado de Pernambuco confirma presença na abertura do Festival ‘Pernambuco Meu País’

“Reconheço na governadora atributos indispensáveis para governar Pernambuco”, diz Armando Monteiro Neto na Rede Pernambuco de Rádios

"Pernambuco sempre teve um espírito de luta pela liberdade, democracia e igualdade", destaca a governadora Raquel Lyra em cerimônia da Data Magna de Pernambuco