“Sem mim, Raquel não ganha em Vitória”, afirma Socorrinho da Apami
Publicado em 23/06/2026 às 21:29


A pré-candidata a deputada estadual Socorrinho da Apami fez um apelo público à governadora Raquel Lyra e afirmou que espera ser chamada para uma conversa sobre o cenário político de Vitória de Santo Antão. Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, ela defendeu seu direito de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e declarou que o desempenho eleitoral da governadora em Vitória de Santo Antão depende diretamente do apoio de seu grupo político.

Ao comentar a disputa por uma vaga na Alepe, Socorrinho afirmou que considera legítima sua pretensão de concorrer ao cargo e demonstrou insatisfação com a falta de diálogo por parte da governadora.

“Eu gostaria muito que a governadora me chamasse para conversar, me dizer alguma coisa. Eu me lembro que, na época, foram candidatos Ivo Queiroz e Henrique Queiroz, dois irmãos, e não houve problema nenhum. Os dois foram eleitos e Vitória andou tranquilo. Por que agora eu não posso ser? Minha vida toda foi trabalhando para a família desses deputados. Não tem motivo. Eu vou ajudar o Estado, vou ajudar ela”, declarou se referindo a governadora.

Apesar do descontentamento, Socorrinho confirmou que pretende apoiar a reeleição de Raquel Lyra em 2026. Questionada se votará na governadora, respondeu: “Vou votar nela”.

A pré-candidata também avaliou que a força política construída por seu grupo em Vitória e na Mata Sul será determinante para o resultado eleitoral da governadora no município.

“Se eu cruzar os braços, não. A governadora só ganha em Vitória se eu abrir meu espaço, se ela me der condições de trabalhar por ela na minha cidade e nas cidades circunvizinhas. Quando ela chegou, não tinha ninguém com ela. Todos estavam com João Campos. Quem conseguiu tudo isso fomos nós, mas ela nem sabe disso”, afirmou.

Durante a entrevista, Socorrinho também comentou a disputa para o Senado Federal. Sem anunciar apoio formal, revelou ter uma preferência pessoal pelo deputado federal Túlio Gadelha.
“Tenho um carinho muito especial por Túlio. Ele ajuda a Apami, coloca emenda parlamentar na saúde, já me defendeu muito, já foi à secretaria, já falou grosso lá. Tenho um carinho muito especial por ele”, disse.

Veja Também

OAB Pernambuco promove desagravo público em Vitória de Santo Antão

Secretário de Vitória de Santo Antão terá projeto avaliado pelo Governo Federal e Harvard

Casamento Coletivo celebra união de 101 casais em Vitória de Santo Antão

Em Vitória de Santo Antão, governadora Raquel Lyra entrega 700 títulos de propriedade e anuncia ampliação do abastecimento de água e construção de creche