O presidente Lula parabenizou nesta quinta-feira (25) o presidente eleito da Colômbia, Abelardo de la Espriella, e afirmou que a relação entre os dois países “transcende ideologias”.
Em publicação nas redes sociais, Lula destacou o processo democrático colombiano e defendeu a continuidade da cooperação bilateral em temas como preservação da Amazônia, combate à pobreza e enfrentamento ao crime organizado.
Abelardo de la Espriella foi eleito no último domingo (21), com 49,66% dos votos, derrotando Iván Cepeda, que obteve 48,70%. O advogado de 47 anos recebeu apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a campanha.