Lula parabeniza novo presidente da Colômbia e cita parceria entre países
Publicado em 25/06/2026 às 09:07


O presidente Lula parabenizou nesta quinta-feira (25) o presidente eleito da Colômbia, Abelardo de la Espriella, e afirmou que a relação entre os dois países “transcende ideologias”.

Em publicação nas redes sociais, Lula destacou o processo democrático colombiano e defendeu a continuidade da cooperação bilateral em temas como preservação da Amazônia, combate à pobreza e enfrentamento ao crime organizado.

Abelardo de la Espriella foi eleito no último domingo (21), com 49,66% dos votos, derrotando Iván Cepeda, que obteve 48,70%. O advogado de 47 anos recebeu apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a campanha.

Veja Também

“Política é reciprocidade, é aliança, política é lealdade, política é compromisso e é gratidão”, diz Mozart Sales

Política Roosevelt Vilela diz que Celina Leão lhe prometeu a presidência da CLDF em 2027; distrital não tem força política Por Thiago Cabral 25/06/2026 - 7h00 FacebookWhatsAppXEmail FIXO Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF Em almoço promovido na última sexta-feira (19), o deputado distrital Roose

Inscrições Abertas: Encontro Imagem + Política + Estética: Territórios Fluidos do Contemporâneo em Recife

Múcio Angelim reúne a maior frente política da história de Parnamirim com todo apoio do PP e do deputado federal Eduardo da Fonte