Simepe participa da inauguração da nova sede do Programa Estadual de Imunizações
Publicado em 25/06/2026 às 19:14


O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) participou, na manhã desta quinta-feira (25) da cerimônia de inauguração do Programa Estadual de Imunizações (PEI). A entidade foi representada pelo diretor Robson Miranda. A nova sede do programa fica localizada no bairro de Casa Amarela, na zona norte do Recife.

A solenidade foi conduzida pela governadora e pela vice-governadora Raquel Lyra e Priscila Krause, respectivamente. Participaram da inauguração, também, a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, outras autoridades e servidores estaduais.

A estrutura atua no armazenamento e na distribuição dos imunobiológicos para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). O Programa coordena iniciativas contínuas de prevenção, como a aplicação de vacinas em escolas, ações de busca ativa e o monitoramento dos públicos prioritários.

“A inauguração desta nova estrutura representa um avanço importante para o fortalecimento das políticas públicas de imunização em Pernambuco. O Simepe acompanha iniciativas como esta por compreender que investir em prevenção também é investir em condições mais seguras e resolutivas para o exercício da Medicina e para o cuidado com as pessoas”, destacou o diretor sindical, Robson Miranda.

O sindicato reafirma sua atuação institucional em pautas estratégicas para a saúde pública e para a valorização do trabalho médico em Pernambuco.

Veja Também

Simepe participa da inauguração da nova sede do Programa Estadual de Imunizações

Conselho de Saúde e Prefeitura de Jataúba realizaram 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Conselho de Saúde de Jataúba realizou 1ª conferência de saúde do trabalhador e da trabalhadora

Educação e Saúde se unem para promover cuidados com a saúde bucal na Rede Municipal de Ensino de Pesqueira