Posto I realiza mais um dia de oferta de exames de mamografia
Publicado em 26/06/2026 às 15:39


Secretaria de Saúde segue com ações preventivas e de cuidado com a saúde das mulheres no município

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um dia de exames de mamografia no Posto I, na sexta-feira (26) e reafirma que o compromisso com a saúde das mulheres do município não acontece apenas em campanhas sazonais, mas o ano inteiro. A ação faz parte de um cronograma contínuo de atendimento preventivo e visa detectar precocemente o câncer de mama e oferecer suporte às pacientes que precisam desse exame essencial.

Os exames, gratuitos e disponibilizados através do Sistema Único de Saúde (SUS), têm sido uma oportunidade para que mais mulheres realizem o procedimento sem a necessidade de se deslocarem para outras cidades. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Gravatá busca fortalecer as políticas de saúde pública voltadas ao bem-estar da população e garante maior acessibilidade aos serviços preventivos.

Veja Também

Conselho de Saúde e Prefeitura de Jataúba realizaram 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Conselho de Saúde de Jataúba realizou 1ª conferência de saúde do trabalhador e da trabalhadora

Educação e Saúde se unem para promover cuidados com a saúde bucal na Rede Municipal de Ensino de Pesqueira

10ª Conferência de Saúde de Jaboatão discute desafios do SUS com apoio do Ministério da Saúde