André Mendonça manda retirar vídeo de Sóstenes que associa PT a facções criminosas
Publicado em 22/06/2026 às 07:30

O vice-presidente do TSE, ministro André Mendonça, determinou a retirada de um vídeo publicado pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, que associava o PT a supostos financiamentos de campanha por organizações como o CV e o PCC.

A decisão liminar foi assinada na sexta-feira (19) e estabelece prazo de 24 horas para a exclusão da postagem das redes sociais, sob pena de multa diária. Além da remoção, o magistrado proibiu a republicação ou o impulsionamento de versões equivalentes do conteúdo.

Na publicação no Instagram, Sóstenes afirmava que investigações conduzidas pelo governo dos EUA teriam identificado indícios de que recursos ilícitos movimentados pelas facções seriam destinados ao financiamento de campanhas petistas, relata o Estadão.

Fazenda quer preservar arcabouço fiscal apesar de pressões do PT
Publicado em 22/06/2026 às 07:00

O Ministério da Fazenda pretende defender a manutenção do arcabouço fiscal em um eventual novo mandato do presidente Lula (PT), apesar das pressões de setores do PT e de integrantes do governo para modificar a regra

Segundo integrantes da área econômica ouvidos pela Folha de São Paulo, a prioridade é perseguir o centro da meta fiscal e evitar que demandas por ampliação de gastos comprometam o equilíbrio das contas públicas.

Nos últimos meses, lideranças petistas como a deputada federal Gleisi Hoffmann e o coordenador do programa de governo de Lula, José Sergio Gabrielli, passaram a defender mudanças no arcabouço para permitir maior volume de investimentos públicos.

Hospital São José leva cuidado e ativação ao público durante a Corrida da Fogueira 2026 em Pesqueira
Publicado em 22/06/2026 às 06:34

Em meio à grande movimentação da tradicional Corrida da Fogueira 2026, realizada neste domingo (21), em Pesqueira, o Hospital São José também marcou presença no evento com uma ação voltada ao cuidado, à interação com o público e à promoção da saúde. A participação reforçou o novo momento vivido pela instituição, que vem ampliando sua presença junto à população com a proposta de um cuidado mais próximo, acessível e conectado com a comunidade.

Durante a programação, o hospital montou um estande no local da corrida e promoveu uma ativação com o público, com entrega de brindes, presença de profissionais de saúde e divulgação do cartão SJ+ Saúde, iniciativa que vem fortalecendo o acesso da população a benefícios e serviços na área da saúde.

A presença do Hospital São José na Corrida da Fogueira 2026 reforça a aproximação da instituição com grandes momentos vividos por Pesqueira, integrando saúde, participação social e incentivo à qualidade de vida. Em um evento que reuniu atletas, famílias e a população em geral, o hospital levou sua marca para além do ambiente assistencial e ocupou um espaço de convivência, informação e conexão com a comunidade.

A participação na Corrida da Fogueira 2026 reforçou o novo momento vivido pelo Hospital São José, que vem ampliando sua presença em ações de aproximação com a comunidade e fortalecendo a marca SJ+ Saúde junto ao público.

Leonardo emociona multidão e faz show histórico no São João de Surubim
Publicado em 22/06/2026 às 06:33

Uma noite para ficar na história do São João de Surubim. O cantor Leonardo foi a grande atração do Polo Vaquejada na noite do sábado (20 de junho), no Parque J. Galdino, e levou uma multidão ainda maior que a registrada na abertura do evento, na última quinta-feira (18), em mais uma demonstração da força dos festejos juninos da Capital da Vaquejada.

Penúltimo artista a subir ao palco, o sertanejo mostrou por que segue sendo um dos cantores mais queridos do Brasil. Em um show marcado pela nostalgia e por grandes sucessos de sua carreira, Leonardo viu o público cantar em coro músicas que atravessaram gerações e embalaram uma das apresentações mais aguardadas do São João de Surubim 2026.

Outro destaque da noite foi o balé que acompanha o artista. Com belas coreografias e muita interação com o público, as bailarinas também roubaram a cena. Após uma das músicas, Leonardo pediu aplausos para a equipe e arrancou risadas da plateia ao brincar: "Pode aplaudir as nossas bailarinas. Os homens casados também, seus frouxos do caralh*. Eu quero ver o homem que não tem medo da mulher!".

Um dos momentos mais emocionantes do show foi a homenagem prestada ao cantor José Rico, da dupla Milionário & José Rico, falecido em 2015. Leonardo lembrou as origens pernambucanas do artista, natural de São José do Belmonte, no Sertão do Estado, e exaltou sua importância para a música sertaneja.

"Muita gente não sabe, mas o maior cantor de música sertaneja do Brasil, em todos os tempos, é pernambucano, de São José do Belmonte. Tudo que explodiu no Sudeste e no Centro-Oeste foi o José Rico. Esse cara existiu só um, igual ao Pelé. Muita gente acha que a música sertaneja veio depois de Leandro & Leonardo ou Zezé Di Camargo & Luciano. Porr* nenhuma, veio bem antes, com esse pernambucano chamado José Rico", afirmou.

A apresentação avançou pela madrugada e ainda reservou um momento especial para o jovem cantor surubinense Vitor Vaqueirinho. Já conhecido por participações em shows de grandes artistas, o menino subiu ao palco, cantou ao lado de Leonardo e encantou o público com sua desenvoltura e simpatia.

Encantado com o talento do garoto, Leonardo o colocou nos braços e fez uma previsão sobre seu futuro na música. "Você vai ser o maior fenômeno deste mundo. Você é muito simpático e tem um talento muito grande. Deus te ilumine, te abençoe e te guie, meu vaqueirinho lindo", declarou o cantor, sob aplausos da multidão presente no Parque J. Galdino.

Simão Durando celebra lotação máxima na segunda noite do São João de Petrolina
Publicado em 22/06/2026 às 06:32

Uma multidão tomou conta do Pátio Ana das Carrancas neste sábado (20), na segunda noite do São João de Petrolina 2026. Com capacidade máxima atingida, cerca de 100 mil pessoas, o principal polo da festa ficou completamente lotado desde cedo, confirmando o sucesso de mais uma noite marcada por grandes atrações, muita animação e um público que cantou do início ao fim os sucessos de alguns dos maiores nomes da música nacional.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi o show de Gusttavo Lima, que levou o público ao delírio e fez milhares de pessoas cantarem em coro seus maiores sucessos. Pablo emocionou os fãs da sofrência, enquanto Toque Dez, Zé Vaqueiro e Jonas Esticado garantiram o romantismo e a animação que mantiveram o pátio vibrando até a madrugada.

Para Simão Durando, o resultado da segunda noite reforça o protagonismo de Petrolina no calendário junino brasileiro.

“Ver o pátio completamente lotado, com pessoas de todas as idades vivendo essa experiência, é a confirmação de que Petrolina realiza o maior São João do Brasil. Estamos com uma cidade pulsando, celebrando a nossa cultura e recebendo pessoas de todos os cantos do país. É uma alegria imensa acompanhar a felicidade do público e ver o São João de Petrolina cada vez mais forte, consolidado como uma das maiores festas do Brasil”, concluiu.

Novos quadriciclos reforçam segurança e atendimento na orla do Jaboatão dos Guararapes
Publicado em 22/06/2026 às 06:30

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ampliou, neste sábado (20), a estrutura de atendimento e monitoramento da orla do município com a entrega de dois novos quadriciclos, ampliando a frota que já atua nas ações de segurança, fiscalização ambiental e resposta rápida ao longo da faixa de areia.

Os equipamentos proporcionarão mais agilidade no deslocamento das equipes, permitindo um atendimento mais eficiente em ocorrências envolvendo banhistas, resgates de animais marinhos e demais situações que demandem rápida intervenção. A iniciativa fortalece a capacidade operacional do município para atuar na proteção da população e na preservação dos ecossistemas costeiros.

De acordo com o prefeito Mano Medeiros, "esses novos quadriciclos representam mais um investimento da nossa gestão para fortalecer a segurança e o atendimento na orla de Jaboatão. Eles vão garantir mais agilidade às equipes que atuam diariamente no nosso litoral, tanto no apoio aos banhistas quanto na proteção da vida marinha. Seguimos investindo em estrutura e equipamentos para oferecer um serviço cada vez mais eficiente à população e aos visitantes."

Com o reforço da frota, a Prefeitura amplia as condições de trabalho das equipes que atuam diariamente no litoral, garantindo mais eficiência nas ações de proteção ambiental e mais segurança para moradores e visitantes que frequentam as praias do município.

Presidente da Câmara de São Bento do Una, Léo da Ação Social, declara apoio à reeleição de Débora Almeida durante transmissão ao vivo
Publicado em 22/06/2026 às 06:28

Em uma transmissão ao vivo realizada na tarde deste domingo (21), conduzida pelo comunicador Jadilson Gonçalves, na TV SBUna, o presidente da Câmara Municipal de São Bento do Una, vereador Léo da Ação Social (MDB), oficializou publicamente seu apoio à reeleição da deputada estadual e ex-prefeita do município, Débora Almeida (PSD).
Durante a live, Léo destacou a importância da construção de alianças políticas voltadas ao fortalecimento do município e ressaltou a confiança no trabalho desenvolvido pela parlamentar ao longo de sua trajetória pública.
Em relação à deputada Débora, Léo lembrou da lealdade do grupo local, integrada pelo empresário e ex-prefeito de São Bento do Una hoje oposicionista, em relação a todos os gestos de acolhimento e apoio ao seu mandato na Câmara, o que o motivou a escolher apoiar a reeleição da deputada para a Alepe.
“É com união, diálogo e parceria que vamos seguir fortalecendo nossa cidade, buscando mais investimentos, mais oportunidades e mais conquistas para o nosso povo. São Bento do Una precisa de representação forte, compromisso de verdade e gente disposta a trabalhar. E é isso que estamos construindo juntos”, afirmou o presidente do Legislativo municipal em suas redes sociais.
Presente nos estúdios da TV SBuna, local onde ocorreu a retransmissão do anúncio, Débora Almeida agradeceu a manifestação de apoio e fez questão de destacar a trajetória política de Léo da Ação Social, enaltecendo sua postura de lealdade política, compromisso público e atuação alinhada com pautas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população são-bentense. Ela relembrou as boas parcerias do seu grupo político com Léo, mas enfatizou o respeito que sempre nutriu a relação entre ambos, até mesmo quando este trilhou por um período com a oposição. “Agradeço esse gesto do Vereador Léo. Ele tem compromisso, é leal e tem lado: isso é primordial na política pois são virtudes raras na maioria dos políticos atuais e isso conquista o respeito das pessoas! Grato pela confiança” destacou a parlamentar.

TRAJETÓRIA POLÍTICA CONSOLIDADA
Cumprindo atualmente seu quarto mandato no Legislativo de São Bento do Una, Léo da Ação Social chega à atual legislatura como uma das principais lideranças políticas do município. Nas eleições de 2024, foi um dos vereadores mais votados da cidade, alcançando 5,42% dos votos válidos, desempenho que fortaleceu sua articulação política e resultou, posteriormente, em sua eleição para a presidência da Casa Vereador Irlando Galvão Cavalcante.
Aos 45 anos, o parlamentar construiu sua trajetória pública a partir de forte conexão com as demandas populares. Antes da vida política, atuou como mototaxista e consolidou ampla relação com o eleitorado local, fator que contribuiu para sua crescente projeção política no município.
No exercício do mandato, Léo vem se destacando pela atuação constante em pautas ligadas principalmente à saúde pública e infraestrutura urbana, apresentando projetos de lei, indicações e requerimentos voltados à ampliação dos serviços públicos e melhoria das condições de vida da população.
Entre suas principais iniciativas estão requerimentos solicitando a realização de mutirões de exames e consultas especializadas, nas áreas de Neuropediatria, Ortopedia e Endocrinologia, com o objetivo de reduzir a fila de espera da rede municipal de saúde.
Na área de infraestrutura, o vereador também mantém atuação frequente junto ao Poder Executivo, cobrando providências para a solução de problemas históricos relacionados ao saneamento básico, esgoto a céu aberto e pavimentação de ruas em diversos bairros da cidade.
A declaração de apoio a Débora Almeida reforça o movimento de consolidação política da deputada em São Bento do Una, município onde mantém forte base eleitoral e histórico de atuação administrativa reconhecida pela população.

Felipe Carreras participa da Caminhada do Forró em Arcoverde ao lado de João Campos e lideranças
Publicado em 22/06/2026 às 06:27

O deputado federal Felipe Carreras participou, neste domingo (21), da 14ª edição da Caminhada do Forró, em Arcoverde, ao lado do pré-candidato a governador João Campos, da ex-prefeita Madalena Britto, do deputado estadual Diogo Moraes e das lideranças políticas Gilson Duarte e Já Morreu, pré-candidato a deputado estadual.

O evento, que já faz parte do calendário junino do município, reuniu moradores, apoiadores e lideranças políticas em um momento de valorização da cultura e das tradições de Arcoverde.

Durante a agenda, Madalena Britto e Já Morreu reafirmaram apoio ao deputado federal Felipe Carreras, fortalecendo a parceria política no município.

A participação na Caminhada do Forró reforça a presença de Felipe Carreras no Sertão pernambucano e sua atuação junto a lideranças locais, em agendas voltadas ao fortalecimento da cultura, do turismo e do desenvolvimento regional.

Pela primeira vez, Buenos Aires realiza Arraiá da Inclusão com integrantes do Rancho do Maia
Publicado em 22/06/2026 às 06:27

A Prefeitura de Buenos Aires realiza, pela primeira vez, o Arraiá da Inclusão, uma iniciativa do prefeito Henrique Queiroz, que vem mostrando uma visão sensível e inovadora ao abrir espaço para uma festa junina mais acolhedora e feita para todos.

O evento acontece nesta segunda, 22 de junho, a partir das 20h, na Praça do Relógio, com uma programação especial dentro dos festejos juninos do município.

A noite contará com a apresentação da Quadrilha da Inclusão, formada por integrantes do Rancho do Maia, além da Quadrilha dos Bonecos Gigantes e show de Evily Alves. A proposta é valorizar a diversidade, fortalecer a cultura popular e garantir que todos possam participar da tradição junina.

Para o prefeito Henrique Queiroz, o Arraiá da Inclusão representa um momento importante para Buenos Aires.

“O São João é uma festa do povo, e precisa ser uma festa para todos. O Arraiá da Inclusão nasce com esse sentimento de respeito, alegria e participação”, destacou o prefeito.

A Prefeitura convida toda a população para participar desse momento inédito, que promete levar muita emoção, música, dança e inclusão para a Praça do Relógio.

São João de Gravatá 2026 levou multidão ao Pátio de Eventos em mais uma noite de shows
Publicado em 22/06/2026 às 06:24

Maurício Meneses, Natanzinho Lima, Taty Girl e Lipe Lucena comandaram a programação do domingo (21), animando moradores e turistas durante os festejos juninos

O São João de Gravatá 2026 promoveu mais uma noite de muita música e animação no domingo (21), no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. A programação reuniu artistas de destaque e atraiu um grande público, que acompanhou os shows em clima de celebração e valorização da cultura nordestina.

A abertura da noite ficou por conta do artista gravataense Maurício Meneses. Na sequência, Natanzinho Lima, Taty Girl e Lipe Lucena deram continuidade à festa, levando ao público repertórios marcados por sucessos que fizeram os forrozeiros cantar e dançar do início ao fim das apresentações.

Os shows integram a programação oficial do São João de Gravatá 2026, evento realizado pela Prefeitura Municipal. A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Fundarpe, Empetur e Secretaria Estadual de Cultura, além do patrocínio de Brahma, Natura e Chivas Regal.

Reconhecido como um dos principais festejos juninos do interior pernambucano, o São João de Gravatá segue movimentando a economia local e fortalecendo as tradições culturais da região, reunindo moradores e visitantes em noites de muita música e entretenimento.