A rede hoteleira pernambucana se prepara para um cenário bastante positivo durante o feriadão do Dia do Servidor Público, depois da antecipação do ponto facultativo da terça-feira (28) para a segunda-feira, dia 27, por parte dos governos federal e estadual. A expectativa é de alta ocupação em diversos destinos turísticos, impulsionada pelo feriado prolongado e pela busca por lazer e descanso.
Entre os municípios que lideram as projeções feitas pelo Setor de Estudos e Pesquisas/SEP - Empetur/SETUR, Ipojuca se destaca, com uma estimativa de ocupação superior a 90%. Em seguida, o Cabo de Santo Agostinho também apresenta uma previsão promissora, esperando acomodar mais de 80% de sua capacidade hoteleira.
Outros destinos bastante procurados no Estado também registram otimismo. Recife, Tamandaré e o arquipélago de Fernando de Noronha têm a expectativa de ocupação acima de 70%, mostrando a força do turismo em diferentes regiões de Pernambuco.
“O cenário indica um período de grande atividade para o setor hoteleiro e de turismo em geral. A tendência é que o verão aumente ainda mais a movimentação de turistas de todas às regiões do País e também do exterior. Queremos que cada vez mais pessoas saibam porque Pernambuco é naturalmente incrível”, disse o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba.