Jobson e Evilásio recebem nova adesão em Taquaritinga do Norte
Publicado em 18/07/2024 às 12:25

Na noite desta quarta-feira, a pré chapa Jobson e Evilasio, que concorre nas eleições de Taquaritinga do Norte, recebeu uma nova adesão de peso. Dinha, filha do saudoso João de Ana, um dos fundadores do Grupo Calabar, decidiu apoiar apre candidatura e se juntar à equipe.


Zuleica, carinhosamente conhecida como Dinha, é uma moradora atuante da região, com experiência profissional no Hospital Severino Pereira da Silvia e um profundo conhecimento do sítio Cumbe e do bairro Zamba, onde atualmente reside. Mesmo aposentada, Dinha sempre foi uma militante ativa, especialmente nas campanhas de Zeca, Evilasio e Ronaldo Veiga.


Com sua adesão à pré chapa Jobson e Evilasio, Dinha traz consigo uma bagagem de comprometimento e determinação, além de uma vasta experiência em trabalhar em prol da comunidade. Sua presença fortalece ainda mais a equipe, que se mostra cada vez mais unida em busca de uma Taquaritinga do Norte melhor para todos os seus moradores.

Caro Marafigo encanta público com espetáculo “Singular” no Festival de Inverno de Garanhuns
Publicado em 17/07/2024 às 11:56

Apresentação que mistura comédia, malabares e palhaçaria, aconteceu com grande participação infantil


O Parque Luiz Carlos de Oliveira serviu de palco para o espetáculo “Singular” com a artista de rua Caro Marafigo. A apresentação aconteceu ao ar livre, na tarde desta terça-feira (16) e faz parte da programação do 32º Festival de Inverno de Garanhuns.


O espetáculo teve grande participação infantil e proporcionou momentos divertidos e interativos da artista com os pequenos. Durante o show, ficou evidenciado o talento da artista na atuação e nas artes circenses como o malabares e a palhaçaria.


“É a primeira vez que venho à Garanhuns. Gostei da cidade, gostei do Festival e já sabia que o festival existia há muitos anos, porque tenho amigos que já se apresentaram aqui”, declarou Caro Marafigo. 


Após encenar sua obra, Caro Marafigo falou sobre a valorização do evento à arte de rua. “Como falei ao fim da minha apresentação, não é todo dia que um festival grande contrata um espetáculo de rua, vida longa ao FIG”, completou a artista.


O Parque Luiz Carlos de Oliveira também contará com uma programação diversificada, no Espaço da Palavra, a partir da próxima sexta-feira (19). Recitais, lançamentos de livros, mesas literárias, espetáculos de mamulengo e apresentações musicais também fazem parte das atividades do polo.

Festival de Inverno de Garanhuns: Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna começa na sexta-feira (19) com destaque para os Patrimônios Vivos de Pernambuco
Publicado em 17/07/2024 às 11:55

Programação terá apresentações de mais de 50 grupos culturais entre os dias 19 e 27 de julho


A partir da próxima sexta-feira (19), o Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, da 32ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns abre as portas para uma programação rica em diversidade cultural. Esse ano, o Palco da Cultura Popular, que será montado na Praça Jardim, se destaca pelos shows e apresentações de Patrimônios Vivos de Pernambuco, como o Cavalo Marinho Boi Pintado, Caboclinho Canindé de Goiana, Mestre Galo Preto e a Banda de Pífanos Folclore Verde do Castainho.


A programação do Palco Cultura Popular Ariano Suassuna traz ainda apresentações de tradicionais grupos da cultura nordestina, como o Maracatu Estrela Brilhante de Nazaré da Mata, Maracatu Baque Mulher, Ciranda da Rosa Vermelha do Recife, Pastoril Luz do Amanhecer, Afoxé Ylê Xambá, Boi Cara Branca de Limoeiro, Grupo Cultural Caboclo de Lagoa de Itaenga, Maracatu Nação Baque Forte e tantos outros que se apresentarão no espaço destinado exclusivamente à Cultura Popular.


Artistas e grupos garanhuenses também são destaques este ano. O grupo Cultural Reisado Gonzaga de Garanhuns, que mantém vivo o legado de Gonzaga de Garanhuns e o grupo Negras Ubuntu, formado por mulheres da comunidade quilombola do Castainho estarão presentes no palco.


A programação da Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna conta com mais de 50 atrações. As apresentações tem início nesta sexta-feira (19) e seguem até o sábado (27).


Cortejos - Um dos momentos mais esperados pelos admiradores do Festival de Inverno de Garanhuns, são os cortejos que saem pela cidade. Já no próximo sábado (20), às 15h teremos o primeiro cortejo do FIG. 


A Orquestra Frevo Art sairá do Parque Euclides Dourado com destino ao Palco da Cultura Popular na Praça Jardim. Logo em seguida, às 16h é a vez do cortejo do Bloco das Flores animar a cidade, com saída também do Parque Euclides Dourado, seguindo até o Palco da Cultura Popular


No domingo (21), às 15h será a vez do Cortejo do Batuque Delas, projeto garanhuense formado por mulheres desfilar pelas ruas garanhuenses. Também no domingo teremos o cortejo Maracambuco às 16h, ambos com saída do Parque Euclides Dourado.


No dia 27 de julho, teremos um dos momentos mais aguardados pelo público do FIG, a saída do tradicional Cortejo do Boi da Macuca, que tradicionalmente é o responsável por encerrar a programação do Palco da Cultura popular no FIG. A atração sairá do Parque Euclides Dourado às 16h, com destino à Praça Jardim, no Palco da Cultura Popular.

Governadora Raquel Lyra acompanha missa campal no Recife em homenagem à Nossa Senhora do Carmo
Publicado em 17/07/2024 às 11:53

No dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, a governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause acompanharam a tradicional missa solene campal, na Praça do Carmo, no Centro do Recife, nesta terça-feira (16). Presidida pelo Arcebispo Metropolita da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, a celebração marca o último dia das homenagens à padroeira nesta 328º edição da Festa do Carmo, que começou no dia 6 de julho. Ao falar com o público, a governadora desejou paz para todos os pernambucanos. “O nosso povo pernambucano é de muita fé, de muita religiosidade. Eu vim aqui na missa, no dia da nossa padroeira, Nossa Senhora do Carmo, para pedir bênçãos, para pedir discernimento, para que a gente possa ter força, coragem a seu exemplo, para continuar cuidando da população, trabalhando todos os dias para garantir que cada pernambucano e pernambucana possa ter direito a mais cidadania e mais dignidade”, destacou a governadora Raquel Lyra. No seu discurso para o público que estava presente no pátio, o arcebispo pediu proteção para todos. “Nesta solenidade da Virgem Maria, mãe do Carmelo, peço sua intercessão para que derrame abundante graça sobre toda a humanidade. Que a paz possa reinar no nosso Estado, municípios, Região Metropolitana, e que Maria seja a grande propagadora da paz que vem do Senhor”, disse Dom Paulo Jackson. O Governo do Estado apoiou as celebrações de Nossa Senhora do Carmo para contratações artísticas da festa, através da Secretaria de Turismo e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

No dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, a governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause acompanharam a tradicional missa solene campal, na Praça do Carmo, no Centro do Recife, nesta terça-feira (16). Presidida pelo Arcebispo Metropolita da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, a celebração marca o último dia das homenagens à padroeira nesta 328º edição da Festa do Carmo, que começou no dia 6 de julho. Ao falar com o público, a governadora desejou paz para todos os pernambucanos.


“O nosso povo pernambucano é de muita fé, de muita religiosidade. Eu vim aqui na missa, no dia da nossa padroeira, Nossa Senhora do Carmo, para pedir bênçãos, para pedir discernimento, para que a gente possa ter força, coragem a seu exemplo, para continuar cuidando da população, trabalhando todos os dias para garantir que cada pernambucano e pernambucana possa ter direito a mais cidadania e mais dignidade”, destacou a governadora Raquel Lyra.


No seu discurso para o público que estava presente no pátio, o arcebispo pediu proteção para todos. “Nesta solenidade da Virgem Maria, mãe do Carmelo, peço sua intercessão para que derrame abundante graça sobre toda a humanidade. Que a paz possa reinar no nosso Estado, municípios, Região Metropolitana, e que Maria seja a grande propagadora da paz que vem do Senhor”, disse Dom Paulo Jackson.



O Governo do Estado apoiou as celebrações de Nossa Senhora do Carmo para contratações artísticas da festa, através da Secretaria de Turismo e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).



Com o objetivo de ouvir o povo, Tribunal de Contas do Estado lança o programa ‘Escuta Cidadã’
Publicado em 17/07/2024 às 11:52

Em conversa com programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e o blog do Alberes Xavier, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), Valdecir Pascoal. Ele falou sobre o projeto ‘Escuta Cidadã’, lançado no início deste mês pelo órgão.


Segundo Valdecir Pascoal, o ‘Escuta Cidadã’ tem como principal objetivo ouvir a população pernambucana, sobre temas referentes a administração pública. O projeto estará disponível a população pelos próximos três meses e ajudará o Tribunal a planejar ações que contribuam com a melhoria da qualidade dos serviços públicos ofertados à sociedade.


Acessando o site do TCE o cidadão poderá escolher entre: educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e meio ambiente, cultura, assistência social, gestão e TI, e economia, trabalho e agricultura. Em seguida, poderá marcar até três itens específicos de cada área.


O presidente do Tribunal disse que em apenas nove dias, mais de três mil sugestões já foram encaminhadas através do site, com destaque para a saúde, educação e segurança pública. “O TCE é um órgão público, bancado por recursos públicos, por isso tem que estar atento as principais demandas da população pernambucana”, disse ele.


“Queremos que a participação popular influencie no planejamento das nossas ações de fiscalização, para que possamos contribuir para uma gestão pública mais eficiente”, finalizou o presidente do TCE, Valdecir Pascoal.

Recife celebra 328º Festa de Nossa Senhora do Carmo com muita fé e emoção
Publicado em 17/07/2024 às 11:51

Diversas secretarias e órgãos da Prefeitura atuaram em conjunto com a Arquidiocese de Olinda e Recife para preparar os tradicionais festejos da padroeira da capital pernambucana, ao longo dos últimos dias, reuniram milhares de fieis e devotos


Nesta terça-feira (16), a cidade do Recife celebrou a festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana. Os fieis e devotos se reuniram na Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio, para participar deste momento de fé e devoção, onde a figura da padroeira é celebrada pelo 328º ano. A festividade foi comandada pelo Arcebispo de Recife e Olinda Dom Paulo Jackson e reuniu milhares de pessoas no Largo do Carmo.


Ao longo dos dez dias celebrações, várias secretarias da Prefeitura do Recife trabalharam de forma conjunta para dar suporte à organização do evento. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) disponibilizou 108 agentes de trânsito para cuidar da fiscalização e operação de tráfego, com o intuito de proporcionar mobilidade no entorno do Centro do Recife. A Secretaria Executiva de Controle Urbano e a Vigilância Sanitária do Recife também atuaram na fiscalização do comércio no entorno do Largo do Carmo.


O secretário de Governo e Participação do Recife, Aldemar Santos, destacou a importância de Nossa Senhora do Carmo para o Recife. "É sempre bom a gente estar cultuando e reverenciando Nossa Senhora do Carmo. Hoje eu só queria pedir a Deus que ele possa abençoar a nossa cidade, abençoar todos os recifenses, dando muita paz, saúde, muita sabedoria. E como Dom Paulo disse em sua oração belíssima, que Nossa Senhora cubra com seu manto sagrado todos os recifenses, sobretudo aqueles que mais precisam nesse momento", afirmou.


Em sua homilia, o Arcebispo de Recife e Olinda Dom Paulo Jackson lembrou o significado da palavra Carmelo, que significa jardim, e pediu aos fieis que buscassem seguir os princípios cristãos. "Hoje, aprendemos que é da seca, da fome, da dor, que nasce Maria. Como a nuvenzinha, símbolo de uma torrente de esperança, de uma torrente de graça, dando-nos a possibilidade de recomeçar, de sobreviver, de renascer e de resistir. Que a mãe do carmel nos ajude a construir na vida pauliana um verdadeiro carmel. Em lugar que seja ambiente de jardim, de vida e de produção do amor", proferiu.


Entre os cânticos e as demonstrações de fé, a devota Francisca da Silva de 68 anos e moradora de Casa Amarela falou sobre a emoção de participar da missa. "Eu faço questão de vir todos os anos e peço a Deus que me dê saúde para continuar vindo. Porque este é um momento em que agradeço pelas minhas preces que sempre são ouvidas. Nossa Senhora do Carmo nunca me abandona", disse, emocionada.

Parque Luiz Carlos de Oliveira inicia programação do FIG com espetáculo de rua
Publicado em 16/07/2024 às 12:08

O Parque Luiz Carlos de Oliveira, no bairro da Boa Vista, abre as portas para as primeiras atividades culturais do Festival de Inverno de Garanhuns nesta terça-feira (16), com um espetáculo solo rua. "Singular", realizado pela artista circense Caro Marafigo, busca através da seus números de malabarismo e palhaçaria, questionar os impulsos culturais que moldam e definem o que pode um corpo no mundo. 


O espetáculo já foi realizado em várias cidades no Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, além de países da América Latina, como Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai. A apresentação será realizada às 16h, no Parque, localizado na Rua Luiz Burgos, não sendo necessária a retirada de ingressos antecipadamente.


Além desta apresentação, a partir da próxima sexta-feira (19), o Parque Luiz Carlos de Oliveira receber várias atividades com a programação do Espaço da Palavra, que nas edições anteriores era realizada na Praça da Fonte Luminosa. O local será palco para lançamento de livros, contação de histórias, apresentações musicais, rodas de conversa e recitais. No espaço também acontece a programação voltada para o Teatro de Mamulengo.

Juntos pela Segurança: Pernambuco registra redução de 9,5% no índice de MVI em maio e junho comparado com o mesmo período de 2023
Publicado em 16/07/2024 às 12:06

Em ações integradas das forças de segurança do Estado na liderança da Secretaria de Defesa Social, Pernambuco apresentou uma redução de 9,5% nos números de Mortes Violentas Intencionais (MVI) na soma dos meses de maio e junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2023. Esse é o melhor resultado dos meses de maio e junho dos últimos 20 anos. Os índices foram detalhados na reunião do Juntos pela Segurança, nesta segunda-feira (15), pela governadora Raquel Lyra.

“A redução de indicadores e números é através de um direcionamento com estratégia clara dos nossos objetivos estabelecida no Juntos pela Segurança. Está sendo feito um trabalho integrado com todas as forças de segurança do Estado com um caminho em comum, que é levar a paz social para os pernambucanos e pernambucanas”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o trabalho conjunto conseguiu apresentar bons resultados. “Esse trabalho foi alcançado com o esforço de todos que fazem a Secretaria de Defesa Social, as secretarias parceiras e com um diagnóstico constante e correção de ações da Polícia Militar, da Polícia Civil, com o isolamento de líderes de facções criminosas pela Secretaria de Administração Penitenciária, uma interação cada vez mais forte com o Poder Judiciário e com o Ministério Público. E todo esse esforço conjunto é o que levou a gente a ter uma reversão nos números, começando em maio, junho e que se sustenta no mês de julho também”, explicou o secretário.

Segundo dados monitorados pela Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística da SDS (GGACE), apenas em junho deste ano, Pernambuco registrou uma redução de 6,7% nos índices de MVI quando comparado ao mesmo mês de junho de 2023, saindo de 268 (jun/23) para 250 (jun/24).

Em junho, a maior redução ocorreu na Zona da Mata, com um percentual de 24%, ao registrar 50 ocorrências de MVI, em 2023, enquanto em 2024 foram 38. O Agreste apresentou a segunda maior redução, de 14,9%, saindo de 67 casos (2023) para 57 (2024). A capital também apresentou uma queda de 6,7%, com três casos a menos que em 2023 (42 ocorrências em jun/24). Os municípios que compõem o Sertão pernambucano fecharam o último mês com 36 casos, ou seja, redução de 7,7% com três ocorrências a menos que o contabilizado no mesmo mês em 2023 (39).

Números semestrais - De janeiro a junho deste ano, as ocorrências de Crimes Contra o Patrimônio (CVP) tiveram uma redução de 8,7% em relação ao mesmo período de 2023. Foram registradas 22.634 ocorrências no primeiro semestre deste ano, contra 24.785 do ano passado. A Zona da Mata foi a região que apresentou a maior redução no número de casos de CVP no semestre, com quase 18%, ao cair de 1.950 (2023) para 1.600 (2024).

No primeiro semestre de 2024, também houve redução de roubo a coletivos no Estado em relação ao mesmo período de 2023. A queda foi de 23,8%, saindo de 302 registros no ano passado para 230 este ano.

Além desses, o Estado apresentou uma redução de 5% no índice de celulares subtraídos no primeiro semestre, com registro de 33.179 este ano contra 34.942 no mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre de 2024, Pernambuco fechou com queda de 26,52% na subtração de cargas (roubo e furto), quando comparado com o mesmo período de 2023. Em números absolutos, o Estado diminuiu em 24,4% o roubo de cargas, saindo de 217 casos (2023) para 164 este ano. Já nos furtos, a redução foi de 36,2%, saindo de 47 (2023) para 31 furtos este ano.

Nos seis primeiros meses do ano, o Estado registrou uma redução de 11,16% na subtração de veículos (roubo e furto) em relação ao mesmo período de 2023. Em sua especificidade, Pernambuco reduziu 11,4% nos roubos de veículos, caindo de 6.571 (2023) para 5.821 (2024). Quanto ao recorte de furtos, de janeiro a junho, houve uma redução de 10,8%, o que representa 444 ocorrências a menos que o registrado no mesmo período em 2023 (4.129 casos).

Acompanharam a reunião os secretários de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, e o de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Paes. Participaram também o chefe da Polícia Civil, delegado Renato Leite; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Torres; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luciano Alves, e o Secretário Executivo da Defesa Civil, coronel Clóvis Ramalho.

Antônio Moraes fala da importância do Estado aderir ao PEF e diz que servidor não perderá direitos
Publicado em 16/07/2024 às 12:02

Na manhã desta segunda-feira (15), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou sessão extraordinária para votar projetos apresentados pelo Governo de Pernambuco. Um dos pontos que já está gerando polêmica é o que trata sobre a adesão do Estado ao Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF), do Governo Federal.


Se aprovado, o PEF vai permitir que Pernambuco possa, com o aval da União, fazer novos empréstimos, mesmo com a Capacidade de Pagamento (Capag) "C" - como está agora.


No entanto, o que chegou a ser falado por alguns deputados da oposição é que a PEF poderá tirar direitos dos servidores.


Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Slberes Xavier, o deputado Antônio Moraes negou que os servidores estaduais irão perder qualquer direito adquirido. “O Governo já provou que isso não vai acontecer, porque o projeto é um projeto autorizativo e, para mexer nos direitos dos funcionários, teria que ser encaminhado uma lei específica para ser discutida aqui na Casa. Mesmo assim, a gente vai abrir para que o fórum dos servidores públicos possa questionar os secretários”, esclareceu.


Com o prazo apertado para aderir ao PEF, Moraes aposta no entendimento com a oposição para quebrar os prazos das emendas. “Se não houver, nós vamos ter que fazer 9 reuniões aqui no plenário, para a partir daí cumprir os prazos de emendas e poder votar nas comissões, além de votar novamente no plenário. Isso chegaria quase ao final do mês de julho”.


“A importância de aprovar isso, primeiro que o Estado está novamente no CAPAG 3, em virtude de não ter cumprido a portaria do Ministério da Economia, em 2022 [na gestão Paulo Câmara]. Por isso, o Estado não pode fazer, novamente, transações bancárias no que diz respeito à questão de financiamentos. Cumprindo o PEF, a gente passa a ter esse direito, com a garantia do Governo Federal”, complementa o deputado.


Antônio Moraes reforça que o PEF “tem prazo para que a gente possa aderir ou ficar fora, quando a maioria dos Estados brasileiros, que estão no Capag 3, já conseguiram fazer essa adesão. A gente espera a compreensão da oposição para que se tiver um entendimento e o acordo, a gente possa votar isso até a próxima semana”, pontua. O Estado tem até o dia 20 de agosto para aderir ao PEF.


Como apontado pelo Sindifisco, se não aderir ao PEF, Pernambuco terá que pagar juros mais altos até ao BNDES, ao qual está solicitando um empréstimo de pouco mais de R$ 600 milhões para contrapartida do programa “Sertão Vivo” e para obras de infraestrutura em áreas periféricas como o bairro de Peixinhos, em Olinda.

Contagem regressiva: faltam sete dias para o MBXP, evento que vai transformar a visão de moda e negócios no Polo de Confecções
Publicado em 16/07/2024 às 11:59

Nos próximos dias 23 e 24 de julho, acontece, em Santa Cruz do Capibaribe, o MBXP - Moda Business Experience, evento com a proposta de ser um dos principais voltados para a moda e negócios no Polo de Confecções de Pernambuco. A programação conta com 14 experts que têm objetivo de transformar a visão de moda e negócios dos empresários da região.

Serão dois dias intensos, das 13h às 23h, no Centro de Eventos do Moda Center. Apresentado pela Soul Têxtil, o MBXP é realizado pelo Moda Center e conta com o apoio da TV Asa Branca, do Núcleo Gestor de Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco – NTCPE e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – ADEPE.

Marcas expositoras

Diversas marcas irão apresentar produtos e serviços voltados para o setor confeccionista, em estandes exclusivos. Já estão confirmadas as seguintes marcas:

???? Agência Tec;

???? Eversa E-commerce;

???? Copiadora do Bode;

???? Itag – Etiquetas Inteligentes;

???? Plano A Contabilidade;

???? Unipeças;

???? WebPic;

???? Zax.

Pitches de marcas

Além dos estandes, o MBXP contará com pitches de marcas, iniciativa que consiste em apresentações no palco principal do evento. Elas podem realizar desfiles de coleções, oferecer serviços e produtos, dentre outras novidades ao público. Já estão confirmadas as seguintes marcas:

???? Correios;

???? Extreme Fitness;

???? Ipush! – Fitness e Swimwear;

???? Manphil;

???? Ramá Fitness.

Experts convidados

No MBXP, muito conhecimento será compartilhado durante as várias palestras do evento. 15 experts de diferentes áreas de atuação e com larga experiência de mercado já estão confirmados, como Chai Demarch, Caio Coppolla, Eduardo Cristian, Tom Teles e Geraldo Rufino, entre outros. Confira cada dia de palestras:

????️ Dia 23/07:

????Chai Demarch: Influenciadora e mentora de negócios;

????Caio Coppolla: Especialista em marketing e apresentador da CNN Brasil;

????Eduardo Cristian: Embaixador das confecções e mentor de negócios;

????Mano Monteiro: Especialista em WhatsApp e ferramentas de CRM;

????Edson Carneiro: Especialista em gestão empresarial e gestão de WhatsApp;

????Kaká Sabocinski: Expert Digital e gestor de marketing digital;

????Ivan Jasper: Idealizador do ONDM e diretor executivo da Jasper Entretenimento.

????️ Dia 24/07:

????Tom Teles: Embaixador do e-commerce e especialista em marketplaces;

????Thyago Diniz: Especialista em estratégias para criação de negócios sustentáveis;

????Keyla Rodrigues: Consultora financeira e empresarial;

????Fabiana Quixabeira: Pedagoga, especialista em marketing e graduada em gestão de pessoas;

????Toinho Mendes: Poeta, escritor e professor;

????Roberta Sales: Especialista em desenvolvimento de líderes de alta performance;

????Dirceu Cordeiro: Consultor em desenvolvimento comportamental;

????Geraldo Rufino: Escritor best-seller e fundador da JR Diesel, uma das principais recicladoras automotivas da América Latina.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla, onde três tipos são comercializados:

???? Ingresso Normal: Contempla todas as atividades do MBXP (palestras, talks, pitches e murais de discussão), podendo ser adquirido para os dois dias de evento ou para cada dia separadamente.

???? Ingresso VIP: Garante, além de todas as atividades do MBXP, o acesso ao “Lounge Experience”, uma área exclusiva com coffee-break onde os palestrantes e empresas estarão presentes para networking e ampliar ainda mais a experiência dos participantes.

???? Moda Connection no MBXP: Contempla todas as atividades do MBXP (palestras, talks, pitches e murais de discussão) nos dois dias de evento e um café da manhã especial com as presenças dos principais palestrantes do dia.

Para mais informações, acesse as redes sociais do evento (@modabxp), o site www.mbxp.com.br ou pelo WhatsApp (81) 3759-1004. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/mbxp-moda-business-experience-2024/2526680