Chaparral reforça convite para noite de Safadão e Natanzinho no São João de Surubim
Publicado em 25/06/2026 às 18:59

O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), utilizou as redes sociais para reforçar o convite à população para mais uma noite de programação no Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026, nesta quinta-feira (25). Após o sucesso das primeiras duas noites de festa, a expectativa é de mais um grande público no Parque J. Galdino, que também receberá a visita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).

A programação desta noite reúne grandes nomes da música nacional, com shows de Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. Para Chaparral, o evento tem se destacado não apenas pelas atrações, mas também pela movimentação econômica e pelo fortalecimento da cultura junina na Capital da Vaquejada.

"Hoje é dia de viver mais uma grande noite do São João de Surubim. Quero convidar todos vocês para prestigiarem esse momento especial, com grandes atrações que vão fazer o Polo Vaquejada tremer: Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land", afirmou o prefeito.

Chaparral também destacou o clima de confraternização que tem marcado a festa. "É uma alegria ver nossa cidade recebendo artistas tão importantes e, principalmente, ver o povo reunido, festejando com segurança, alegria e muito forró. Nos encontramos lá! Vamos juntos fazer mais uma noite histórica no maior e melhor São João da região", declarou.

A programação do Polo Vaquejada segue nesta sexta-feira (26), com Henrique & Juliano, Pablo, Calcinha Preta, Grelo e Patrick Costa. Já no sábado (27), encerrando a programação do polo, sobem ao palco Gusttavo Lima, Luan Santana, João Gomes, Ávine Vinny e Kadu Martins.

Em Timbaúba, João Campos participa de entregas e ações do Governo do Brasil
Publicado em 25/06/2026 às 18:58

Pré-candidato a governador acompanhou ordem de serviço, visitou carreta do Agora Tem Especialistas e teve reuniões com lideranças da Mata Norte

TIMBAÚBA - O pré-candidato a governador João Campos (PSB) esteve em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, nesta quinta-feira (25). A convite do prefeito Marinaldo Rosendo (PP), ele acompanhou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma pista de cooper e visitou o ponto de atendimento da carreta do programa Agora Tem Especialistas, do Governo do Brasil. A passagem pela cidade foi acompanhada por diversas lideranças da região.

João destacou a presença da gestão federal no município pernambucano como uma demonstração de cuidado que, segundo ele, faz contraponto à perseguição política da gestão estadual a prefeitos que estão na oposição. “Quando a gente vê aqui a carreta do Agora Tem Especialistas, isso é muito importante, porque temos aqui exames que muitas vezes têm que ser realizados em outra cidade. Mesmo o Governo Federal sendo tão grande, ele pensou em serviços que cheguem perto das pessoas. Prefeito Marinaldo, você é um guerreiro porque tem feito muito por essa terra, mesmo em meio à perseguição política. Quem persegue na política está perseguindo o povo”, declarou.

O pré-candidato a governador disse ainda que daqui a pouco “será tempo de falar de política”, mas destacou que está animado para ver Pernambuco “virar outro estado novamente”. No mesmo sentido, o prefeito Marinaldo Rosendo lembrou a parceria que teve com o ex-governador Eduardo Campos, disse que Timbaúba está crescendo mesmo sem apoio estadual e demonstrou confiança no grupo político que está sendo construído para as eleições deste ano. “Vamos trabalhar com fé, com energia e com dedicação, por amor ao futuro de Pernambuco”, completou.

A agenda foi acompanhada pelo pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), pelo senador e pré-candidato à reeleição Humberto Costa (PT) e pelos deputados Eriberto Filho (PSB) e Sileno Guedes (PSB). Mais cedo, também em Timbaúba, João Campos ainda participou de um encontro com lideranças da Mata Norte, a exemplo do prefeito de Goiana, Marcilio Régio, da vice, Lícia Maciel (PT), e comitiva local. Também estiveram presentes representantes de municípios como Nazaré da Mata, Ferreiros, Paudalho, Carpina, Lagoa de Itaenga, Camutanga e Buenos Aires.

Lula promete ajuda humanitária à Venezuela após terremotos
Publicado em 25/06/2026 às 19:00

O presidente Lula afirmou que conversou com a presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, e anunciou que o Brasil enviará ajuda humanitária após os terremotos que atingiram o país.

Segundo Lula, o governo organizará o envio de água, alimentos, medicamentos, bombeiros e equipes da Defesa Civil. A declaração foi feita durante evento em Ponta Porã (MS).

Os terremotos deixaram ao menos 188 mortos e mais de 1,5 mil feridos, segundo o governo venezuelano. As equipes de resgate continuam a busca por desaparecidos.

notícias relacionadas

Taquaritinga do Norte: Distrito de Pão de Açúcar recebe pacote de obras de infraestrutura e requalificação urbana
Publicado em 25/06/2026 às 18:48

O distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, vive um amplo processo de transformação com investimentos em infraestrutura, mobilidade, saneamento e espaços públicos. As ações, executadas pela Prefeitura, contemplam diversos bairros e têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população.

No bairro Serrinha, estão em andamento a pavimentação de 13 ruas e a reforma da nova praça, que contará com espaço de convivência e campo society. Já no bairro Cruzeiro, a gestão municipal realiza a construção de uma grande avenida e a pavimentação de duas vias nas proximidades da Igreja Santo Antônio.

As melhorias também chegam ao bairro Trevo, onde está sendo executado o calçamento às margens da PE-160, além de outras pavimentações já concluídas. No Centro do distrito, a Prefeitura requalifica o espaço da Feira Livre, que ganhará uma estrutura totalmente adequada para a realização das atividades comerciais. O Galpão da Juventude também está sendo equipado e preparado para entrar em funcionamento.

Além das obras estruturantes, a administração municipal reforçou os serviços de limpeza urbana, com poda de árvores, pintura de meio-fio, varrição, capinação e roço. Novas intervenções de saneamento também estão sendo executadas nos bairros Cruzeiro, Serrinha e Centro.

“A transformação de Pão de Açúcar está acontecendo em todas as áreas. Estamos investindo em infraestrutura, mobilidade, saneamento, limpeza urbana e espaços de convivência para garantir mais qualidade de vida à população”, destacou a Prefeitura de Taquaritinga do Norte.

Associação Betel consolida impacto social na vida de crianças em vulnerabilidade
Publicado em 25/06/2026 às 18:43

Instituição ligada à Rádio Maranata FM atende quase 100 crianças com educação, alimentação, saúde e transporte em Jaboatão dos Guararapes

Em quase três anos de existência, a Associação Betel já deixou sua marca. Fundada em agosto de 2023 como braço social da Rádio Maranata FM, a instituição nasceu com um propósito claro: oferecer educação, acolhimento e oportunidades reais para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Localizada na Rua Professor Severiano Tolentino, 195, no bairro de Piedade, a instituição começou atendendo crianças dos 3 aos 5 anos de idade. Neste ano, o projeto expandiu e atende também crianças dos 6 aos 7 anos, no contraturno escolar.

“Quando a gente olha para cada criança que passa pela nossa porta, enxerga uma história que pode ser transformada. Esse é o nosso combustível diário”, afirma André Carvalho, presidente da Associação Betel.

A estrutura conta com salas climatizadas, brinquedoteca, sala de convivência e campo de futebol. Um espaço pensado para proporcionar qualidade, conforto e estímulo ao desenvolvimento infantil, que conta com uma uma equipe especializada, preparada para atender as necessidades de cada criança com atenção e dedicação.

Mas o atendimento vai muito além do espaço físico. Cada aluno recebe três refeições diárias, acompanhamento de saúde e transporte, garantindo que nenhuma barreira impeça o acesso à educação e ao cuidado integral.

“A gente entende que não adianta só abrir as portas da escola se a criança chega com fome, sem saúde ou sem condições de se locomover. Por isso, nossa proposta é cuidar do aluno por inteiro. As famílias chegam até nós muitas vezes sem ter a quem recorrer. Saber que podemos ser esse ponto de apoio é muito significativo para toda a nossa equipe”, reforça André.

A iniciativa surgiu da vontade de transformar o compromisso histórico da Rádio Maranata FM com a comunidade em algo permanente e estruturado. “A rádio sempre teve esse DNA de servir. A Associação Betel é a concretização desse chamado no campo social”, conta.

Se você quiser conhecer, pode ir lá pessoalmente, entrar em contato (81) 98464.1039 ou doar alimentos, brinquedos, ou pela chave PIX da instituição: CNPJ: 49507422000147
Ou entre no site da instituição: www.associacaobetel.org e veja outras formas de você ajudar!
As crianças contam com sua ajuda!

Paulinho da Força e Raquel Lyra confirmam presença no seminário do Solidariedade em Pernambuco que acontece neste sábado (27)
Publicado em 25/06/2026 às 18:40

O encontro acontecerá às 10h, no Recife Expo Center, e marcará uma nova etapa da articulação política das legenda para as eleições de 2026.

O presidente nacional do Solidariedade e deputado federal Paulinho da Força estará em Pernambuco no próximo sábado, 27 de junho, para participar de um seminário político promovido pela Federação Solidariedade/PRD. O encontro acontecerá às 10h, no Recife Expo Center, e marcará uma nova etapa da articulação política das duas legendas para as eleições de 2026.

O evento reunirá lideranças políticas, filiados, pré-candidatos e apoiadores da federação. A programação prevê a apresentação dos nomes que disputarão vagas para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa de Pernambuco nas próximas eleições.

Além de servir como espaço para o lançamento das pré-candidaturas, o seminário também será palco para a formalização do apoio da Federação Solidariedade/PRD à reeleição da governadora Raquel Lyra. A chefe do Executivo estadual confirmou presença no encontro e deve participar das atividades ao lado das lideranças partidárias.

Nos bastidores políticos, o seminário é visto como uma oportunidade para demonstrar a organização da federação e apresentar ao eleitorado os nomes que irão representar o grupo na disputa eleitoral. A expectativa é de que lideranças de diferentes regiões do estado participem do encontro.

O presidente estadual do Solidariedade, Edinazio Silva, destacou a importância do evento para o fortalecimento político das siglas. Segundo ele, a atividade mostrará a capacidade de mobilização construída pela federação e evidenciará o trabalho realizado pelas lideranças que integram o projeto.

Prefeitura de Ouricuri anuncia mudanças no trânsito da Praça Voluntários da Pátria para melhorar circulação e segurança
Publicado em 25/06/2026 às 18:35

Motoristas e motociclistas que circulam pela região da Praça Voluntários da Pátria devem ficar atentos às mudanças que começam a ser implantadas pela Prefeitura de Ouricuri. As novas medidas foram planejadas para trazer mais organização, segurança e fluidez para quem passa pela área diariamente.

A iniciativa faz parte das ações de mobilidade urbana desenvolvidas pela gestão do prefeito Victor Coelho. Desde o início da administração, o trânsito tem sido tratado como uma das prioridades, com intervenções voltadas para a melhoria da circulação de veículos e pedestres em diferentes pontos da cidade.

O trabalho conta com o acompanhamento e suporte do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), responsável pela organização, orientação e fiscalização das mudanças, garantindo que a implantação ocorra de forma segura e eficiente para a população.

Nos primeiros dias de implantação, a adaptação dos condutores será fundamental. A orientação é observar atentamente as placas e a sinalização horizontal. Com a colaboração de todos, a expectativa é garantir um trânsito mais seguro, organizado e eficiente.

Confira o que muda

Alteração 1

Quem estiver trafegando pela Rua Antônio Ferreira Lins, a Rua do CCA, não poderá mais acessar a Rua do Banco do Brasil. A orientação é seguir em frente ou utilizar as vias alternativas indicadas pela nova sinalização.

Alteração 2

Já quem entrar na Rua Antônio Ferreira Lins pela Avenida Antônio Pedro da Silva, em frente à Farmácia Osorim, também não poderá seguir em direção ao CCA. O motorista deverá acessar a Rua Modesto Lins pela esquerda ou pela direita.

Alteração 3

Outra mudança importante: quem vem pela Avenida Presidente Kennedy ou pela Avenida Antônio Pedro da Silva em direção ao Banco do Brasil não poderá mais entrar à esquerda na Rua Modesto Lins.

Alteração 4

E para quem estiver na Rua Desembargador Medeiros Corrêa, a Rua do Santander, não será mais permitido virar à esquerda em direção às lojas. O trajeto correto será seguir em frente pela Travessa Coronel Anízio Coelho.

João Campos defende novo ciclo de desenvolvimento para a Mata Norte
Publicado em 25/06/2026 às 18:33

Em Nazaré da Mata, pré-candidato ao Governo de Pernambuco destacou as obras de duplicação de um novo trecho da BR-408 e da PE-90 como estratégicas para o crescimento

NAZARÉ DA MATA – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) defendeu, nesta quinta-feira (25), em visita a Nazaré da Mata, a abertura de um novo ciclo de desenvolvimento para a Mata Norte. Segundo o líder da Frente Popular, iniciativas implantadas em gestões como a do ex-governador Eduardo Campos marcaram a história da região, sobretudo pela decisão estratégica de criar um polo automotivo e de atrair novos empreendimentos. João destacou, porém, que é preciso avançar ainda mais, promovendo a interiorização do crescimento econômico e de investimentos que hoje se concentram, em grande parte, na faixa litorânea.

O pré-candidato citou o novo trecho da duplicação da BR-408, já com projeto em licitação pelo Governo Federal, como exemplo de ação que pode induzir o desenvolvimento, de forma associada à duplicação da PE-90, proposta apresentada por João em uma passagem anterior pela região neste período de pré-campanha. Ele também fez críticas ao atual governo estadual pela falta de articulação e força política para conduzir esse processo.

“Qual é a grande indústria instalada na Mata Norte inteira nos últimos anos? Nós precisamos inaugurar um novo ciclo, porque o que já foi feito foi muito importante, mas é gasolina queimada. Já está aqui. Agora a gente tem que trazer novas coisas. Se não houvesse a intervenção de Eduardo Campos, nada disso estaria aqui. Eu vejo que a gente tem um novo ciclo para desenvolver e que esse ciclo passa por uma interiorização dentro da própria Mata Norte. É a gente puxar do Litoral Norte para dentro da Mata Norte e, para isso, é muito importante a BR-408, a extensão da duplicação e a própria PE-90, que vai ajudar a fazer uma conexão com outras regiões”, elencou, em entrevista a uma rádio local.

João também citou a reunião que teve com o presidente Lula (PT) na quarta-feira (24) como uma demonstração de que tem tamanho para garantir um novo tempo para Pernambuco. “A gente precisa voltar a ter esses sonhos grandes de grandes obras de infraestrutura, de grandes indústrias. A gente precisa ter tamanho. Ontem mesmo eu passei quatro horas no Palácio da Alvorada com o presidente da República tratando de política do Brasil inteiro, montando o palanque no maior estado da federação, que é São Paulo, construindo palanques no país, discutindo sobre a eleição nacional, tomando decisões que vão mudar a vida do Brasil. Então, é disso que Pernambuco precisa: voltar a ter um protagonismo que traga coisa boa para o nosso estado”, avaliou.

Foi a segunda visita de João Campos a Nazaré da Mata neste período de pré-campanha. A agenda foi acompanhada pelo pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), pela pré-candidata a senadora Marília Arraes (PDT) e pelos deputados Sileno Guedes (PSB) e Eriberto Filho (PSB). O pré-candidato a governador foi recebido por lideranças como o ex-prefeito Nino, o ex-vice-prefeito Pereira do Sindicato (PSB), o atual vice-prefeito Rostand Negromonte (Podemos), além de ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças da Mata Norte.

Pernambuco segue com o maior crescimento da atividade econômica do Nordeste
Publicado em 25/06/2026 às 18:31

Estado alcança expansão de 5,9% no acumulado do ano, segundo o Banco Central

Pernambuco manteve o maior crescimento da atividade econômica entre os estados da Região Nordeste no acumulado de janeiro a abril de 2026, com uma expansão de 5,9%, segundo o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), do Banco Central (BC). O desempenho também superou a média da Região Nordeste (3,2%) e a média do país (1,3%), reforçando o dinamismo da economia pernambucana no início de 2026.

Elaborado pelo Banco Central, o IBCR é uma das principais referências para o acompanhamento da atividade econômica no país, reunindo informações dos principais setores da economia e funcionando como uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB).

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Danielle Jar Souto, os números refletem o fortalecimento do ambiente de negócios no Estado.

“Os dados do Banco Central confirmam que Pernambuco vive um momento consistente de fortalecimento da atividade econômica. Esse desempenho é resultado de um ambiente cada vez mais favorável aos investimentos, da confiança do setor produtivo e do trabalho que vem sendo realizado para ampliar a competitividade do Estado. Seguiremos atuando para atrair novos empreendimentos, gerar oportunidades e manter Pernambuco entre os destaques do crescimento econômico nacional”, afirmou a secretária.

O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, ressaltou a consistência do crescimento econômico do Estado.

“Enquanto alguns estados têm crescido pouco, Pernambuco mantém a sua curva de crescimento econômico sustentada pelo grande desempenho da indústria da transformação, do comércio e da construção civil. Seguimos na liderança do Nordeste e nos consolidamos de vez entre os estados brasileiros que mais crescem. Tudo isso é fruto do trabalho que a gestão da governadora Raquel Lyra fez para alavancar a economia em várias frentes, da melhora do ambiente de negócios com reformas microeconômicas ao maior investimento feito em mais de uma década”, disse o secretário Fabrício Marques.

O resultado reforça a posição de Pernambuco entre as economias mais dinâmicas do país e evidencia o bom momento vivido pelo Estado na atração de investimentos e na expansão da atividade econômica.

Boulos diz que crise entre Michelle e Flávio afeta campanha do PL
Publicado em 25/06/2026 às 18:30

O ministro Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que o PL vive um “barraco” após a troca de críticas entre Michelle e Flávio Bolsonaro. Segundo ele, a exposição pública da crise pode ter impacto na campanha presidencial do senador.

Boulos comparou o episódio a um conflito interno de grande repercussão e disse que as acusações entre os dois envolvem questões de ordem moral e uma ruptura dentro da família Bolsonaro.

A crise começou após Michelle afirmar que Flávio minimizou sua influência no partido e a desrespeitou. O senador negou as acusações, disse ter tentado contato com a madrasta e reforçou o convite para uma reunião.