Garota Safada é anunciada como última atração da 57ª Festa das Marocas de Belo Jardim
Publicado em 27/06/2026 às 10:57

A Prefeitura de Belo Jardim anunciou mais uma atração para a 57ª Festa das Marocas. A banda Garota Safada será responsável por encerrar a programação da maior festa popular do município no dia 7 de julho. O show acontece após a tradicional levada do trio com Sirano e Sirino, fechando com chave de ouro a edição deste ano do evento que marca o encerramento do ciclo junino no interior de Pernambuco.

Reconhecida em todo o Nordeste pelos grandes sucessos do forró e por arrastar multidões por onde passa, a banda Garota Safada chega para completar a grade artística das Marocas com muita animação e repertório repleto de hits que marcaram gerações. A expectativa é de que o público acompanhe uma noite de muita música e celebração, coroando os cinco dias de festa que movimentam a economia, fortalecem a cultura e atraem visitantes de diversas cidades da região.

“Guardamos essa novidade com muito carinho para presentear o público que faz da Festa das Marocas uma das maiores e mais tradicionais festas do interior de Pernambuco. Essa atração chega para encerrar nossa programação em grande estilo. Quero agradecer aos patrocinadores e parceiros que acreditam na força da nossa cultura e investem na realização dessa grande festa, que gera oportunidades, movimenta a economia e leva o nome de Belo Jardim para todo o estado”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

Ipojuca conquista reconhecimento nacional e reafirma excelência da gestão fiscal sob liderança do prefeito Carlos Santana
Publicado em 27/06/2026 às 10:55

A Prefeitura do Ipojuca conquistou mais um importante reconhecimento nacional pela excelência de sua gestão fiscal. O município foi reconhecido pelo Tesouro Nacional como o 1º colocado do Nordeste entre os municípios com mais de 100 mil habitantes que não são capitais, na 4ª edição do Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, além de alcançar a 9ª colocação no Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), recebendo, ainda, Nota A no Indicador de Qualidade Contábil e Fiscal (ICF).

O reconhecimento é concedido aos entes públicos que se destacam pela qualidade, consistência, transparência e confiabilidade das informações contábeis e fiscais encaminhadas ao Governo Federal, evidenciando o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a responsabilidade fiscal, a eficiência administrativa e a boa governança.

O resultado evidencia a solidez da gestão administrativa conduzida pelo prefeito Carlos Santana, que tem fortalecido uma cultura de planejamento, responsabilidade fiscal, transparência e modernização da administração pública. O reconhecimento também reflete o trabalho técnico desenvolvido pela equipe da Secretaria de Finanças, responsável pela excelência das informações contábeis e fiscais enviadas ao Tesouro Nacional.

Para Carlos Santana, a conquista demonstra que uma gestão eficiente começa pela organização das contas públicas e pelo compromisso com a boa aplicação dos recursos. "Esse reconhecimento nacional comprova que Ipojuca tem uma gestão séria, responsável e comprometida com a transparência. Quando as contas são tratadas com planejamento, responsabilidade e rigor técnico, quem ganha é a população, porque o município conquista mais credibilidade, amplia sua capacidade de investimento e entrega serviços públicos cada vez melhores.", destacou o prefeito.

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal avalia todos os municípios brasileiros e mede o grau de conformidade das informações prestadas ao Tesouro Nacional, considerando critérios como consistência dos dados, cumprimento das normas contábeis, regularidade das prestações de contas e confiabilidade das informações fiscais.
"Conquistar esse reconhecimento do Tesouro Nacional demonstra que Ipojuca alia responsabilidade fiscal à eficiência administrativa. Contas públicas organizadas significam mais segurança para investir, mais confiança dos órgãos de controle e melhores condições para transformar recursos em obras, serviços e qualidade de vida para a população. É um resultado que confirma o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a excelência na administração pública”, afirmou Marcelo Barros, secretário de Finanças do Ipojuca.

Ao alcançar a 9ª posição entre os mais de 5,5 mil municípios brasileiros e liderar o Nordeste em sua categoria, Ipojuca consolida uma trajetória de responsabilidade administrativa e eficiência na gestão dos recursos públicos. O resultado fortalece a imagem do município perante órgãos de controle, instituições financeiras e o Governo Federal, ampliando sua credibilidade e sua capacidade de atrair investimentos e acessar novos programas e financiamentos.

Articulação de Doriel Barros garante entrega de mais de 100 microtratores e reforço de R$ 40 milhões para cisternas em Pernambuco
Publicado em 27/06/2026 às 10:53

A agricultura familiar deu mais um passo importante nesta sexta-feira (26), com a entrega de mais de 100 microtratores, por meio do ProRural, em Pernambuco. A ação é resultado da articulação do deputado estadual Doriel Barros junto ao Governo do Estado para fortalecer a produção no campo e melhorar as condições de trabalho de agricultoras e agricultores familiares.

A solenidade contou com a presença da governadora Raquel Lyra e reuniu agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do estado, parlamentares, representantes da FETAPE, do MLST e do OLC, sindicatos, associações, além de lideranças populares, representantes de comunidades quilombolas e indígenas e apoiadores.

Durante a solenidade, Doriel destacou que investir na agricultura familiar é fortalecer quem produz alimentos, gera renda e impulsiona o desenvolvimento dos municípios. O deputado ressaltou que os microtratores, entregues pelo ProRural, vão ampliar a produtividade, reduzir o esforço no trabalho e garantir mais dignidade às famílias do campo.

Doriel também fez questão de destacar o trabalho do diretor-geral do ProRural, Maurício Leite Barboza, pelo empenho na viabilização dos investimentos. "Quero reconhecer o grande esforço de Maurício, para que a gente pudesse receber, por meio do orçamento do Estado, recursos para a compra de equipamentos destinados à agricultura familiar. Esse compromisso tem feito a diferença na vida de quem produz alimentos em Pernambuco", afirmou.

Na mesma agenda, o Governo de Pernambuco anunciou R$ 40 milhões em investimentos para a construção de cisternas, que serão executadas pelo ProRural em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, garantindo mais acesso à água para famílias de agricultoras e agricultores familiares.

Para Doriel, os novos investimentos representam um avanço importante para a convivência com o Semiárido e reafirmam o compromisso de seguir lutando por políticas públicas que fortaleçam a agricultura familiar em todas as regiões do estado.

Recorde de público marca terceira noite do São João Arretado 2026 em Carpina
Publicado em 27/06/2026 às 10:51

A terceira noite do São João Arretado 2026, realizada na última quinta-feira (25), entrou para a história ao registrar recorde de público no Polo Principal. Milhares de pessoas lotaram o espaço para acompanhar uma programação repleta de grandes atrações.

A noite começou com o talento de Patrick Costa, que abriu a programação levando muito forró e animação ao público. Em seguida, Natanzinho Lima fez uma apresentação marcada por grandes sucessos e forte interação com a multidão.

Logo depois, Nattan subiu ao palco e comandou um dos momentos mais aguardados da noite, fazendo o público cantar em coro seus principais hits. Encerrando a programação, Rey Vaqueiro manteve o clima de festa com um repertório repleto de músicas que animaram o público até o fim da madrugada.

O recorde de público reforça o sucesso do São João Arretado 2026, que vem atraindo visitantes de diversas cidades e impulsionando a economia local, beneficiando comerciantes, ambulantes, empreendedores e o setor de serviços.

AVANTE REFORÇA COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DE PERNAMBUCO
Publicado em 27/06/2026 às 10:45

O município de Chã Grande sediou uma edição especial do Conexão de Negócios, iniciativa do Governo do Estado voltada à interiorização de serviços e ao fortalecimento da economia. O principal destaque da programação foi o lançamento da Agro AGE, nova linha de crédito da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), criada para ampliar o acesso ao financiamento e impulsionar a produção rural em todas as regiões do Estado.

Durante o evento desta sexta-feira (26), o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, destacou que a nova linha de crédito representa uma política pública direcionada para quem vive e produz no campo. "A Agro AGE vai fazer a catraca girar para o lado de quem mais precisa. O time do Avante e a governadora Raquel Lyra têm um olhar diferenciado para os produtores rurais, que levam comida à mesa dos pernambucanos. O acesso ao crédito é fundamental para que eles possam investir, crescer e gerar emprego e renda. É assim que fortalecemos e construímos um Pernambuco mais forte e mais justo para todos."

Sebastião também ressaltou a força da agricultura na Mata Sul e a importância dos agricultores da região para o desenvolvimento econômico do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Diogo Alexandre, cuja pasta é comandada pelo Avante, afirmou que a Agro AGE foi estruturada para atender às necessidades do interior, ampliando as oportunidades para produtores rurais e empreendedores. "O Governo do Estado, por meio da Sedepe e da AGE, realiza uma política pública que dialoga diretamente com a realidade dos municípios e dos produtores rurais. A Agro AGE amplia o acesso ao crédito, fortalece a agricultura, estimula o empreendedorismo e contribui para o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, disse o ex-prefeito de Chã Grande.

Sandro Advogado, prefeito de Chã Grande, enalteceu a parceria com Sebastião Oliveira e o deputado federal Waldemar Oliveira, ressaltando os investimentos conquistados para Chã Grande. "É uma parceria de muitos anos que já rendeu importantes conquistas para a nossa cidade. O povo é grato pelos esforços e pelos resultados alcançados. Tenho a certeza de que muitos outros avanços ainda virão. Estamos muito felizes em sediar o lançamento dessa importante linha que beneficiará muitas famílias."

O evento reuniu ainda os prefeitos Araújo (Amaraji), Padre Joselito Gomes (Gravatá) e Jeyson Cavalcanti (Primavera), além do presidente da Câmara de Vereadores de Chã Grande, Ademir Batista, secretários municipais, lideranças políticas, representantes do setor produtivo e produtores rurais.

João Campos reúne lideranças em grande caminhada pelo comércio de Paulista
Publicado em 27/06/2026 às 10:42

PAULISTA - O pré-candidato a governador João Campos (PSB) realizou uma caminhada, nesta sexta-feira (26), no centro de Paulista, no Grande Recife. O líder da Frente Popular conversou com comerciantes e frequentadores e recebeu manifestações de apoio da população. Ainda durante a passagem pela cidade, o ex-prefeito do Recife também esteve no Mercado Público de Paratibe e almoçou com lideranças locais.

“O dia hoje foi de caminhar em Paulista, no Mercado de Paratibe, no comércio da Siqueira Campos, de conversar com as pessoas e reafirmar o nosso compromisso de cuidar de Pernambuco, de Paulista, da Região Metropolitana. Conheço bem essa realidade. Governei o Recife por cinco anos, fui o deputado mais votado de Paulista e aqui vocês têm o meu compromisso de que vão ter um governador de verdade, que trabalha e sabe tirar do papel aquilo que é importante”, declarou.

Acompanharam a agenda o pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), a pré-candidata a senadora Marília Arraes (PDT), o deputado estadual e ex-prefeito de Paulista Júnior Matuto (Republicanos), o deputado estadual e ex-prefeito de Igarassu Mário Ricardo (Podemos), o deputado estadual Francismar Pontes (PSB), vereadores de Paulista que apoiam a Frente Popular, entre outras lideranças.

Mensagens citam Neymar em tratativas com Vorcaro
Publicado em 27/06/2026 às 10:39

Mensagens obtidas pela investigação da Polícia Federal mostram tratativas para aproximar Daniel Vorcaro do universo de Neymar por meio de um possível patrocínio ao Santos. Segundo o Fatos On-line, o projeto era estimado em R$ 100 milhões.

De acordo com o portal Fatos On-line, as conversas envolvem Tiago Miranda, Neymar Pai e discussões sobre a estrutura de um eventual contrato. Os diálogos tratam da exposição da marca Master no uniforme do clube.

O material não indica que o jogador seja investigado nem aponta participação dele em irregularidades. Segundo a publicação, os autos registram apenas negociações comerciais, sem comprovação de que o contrato tenha sido firmado ou executado.

Prefeito Alex Robevan celebra conquista de Conceito A por Santa Maria do Cambucá em ranking da STN
Publicado em 26/06/2026 às 22:08

O município de Santa Maria do Cambucá conquistou o Conceito A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O reconhecimento atesta o elevado padrão de transparência, responsabilidade fiscal e qualidade das informações contábeis apresentadas pela gestão municipal.

O prefeito Alex Robevan comemorou o resultado e destacou que a conquista é fruto de um trabalho desenvolvido com seriedade, dedicação e compromisso por toda a equipe da Administração Municipal, reforçando o empenho em garantir uma gestão eficiente e responsável dos recursos públicos.

A gestão também ressaltou a importante contribuição do CESPAM no processo e parabenizou os demais municípios assessorados que igualmente alcançaram o Conceito A. Segundo Alex Robevan, o município seguirá trabalhando com responsabilidade, transparência e compromisso com a população.

Cayo Albino recebe apoio de Galego, ex-prefeito de Jurema
Publicado em 26/06/2026 às 21:34

Com uma postagem no Instagram, o deputado estadual Cayo Albino (PSB) anunciou o apoio de Galego, Ex-Prefeito de Jurema, e do seu grupo político, à sua campanha pela reeleição em outubro.

"Estamos firmando uma parceria de compromisso, seriedade e trabalho por nossa gente! Galego tem uma trajetória marcada pelo trabalho, olhar pra quem mais precisa e dedicação para usar a política como ferramenta de transformação", registrou Cayo Albino.

Galego é mais uma grande liderança regional que agrega força à campanha de Cayo, que já conta com prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, suplentes, ex-vereadores, lideranças políticas e sociais, no Agreste e outras regiões do estado.

Quanto à chegada do grupo de Galego de Jurema, Cayo carimbou com determinação: "Essa aliança vai trazer a oportunidade de estar ainda mais próximo, unindo forças e construindo um futuro cada vez melhor para todos, em todos estes municípios onde estamos sendo recebidos com esta alegria e confiança. Vamos fazer mais por Jurema, junto com Galego e seu grupo", finalizou o deputado estadual.

No Agreste e no Sertão, governadora Raquel Lyra entrega novas creches, Centro de Referência da Mulher e dessalinizadores para abastecimento de água
Publicado em 26/06/2026 às 21:15

Neste sábado (27), a governadora Raquel Lyra cumpre agendas no Agreste e no Sertão do Estado. Pela manhã, em Serra Talhada, no Sertão, a gestora entrega duas novas creches ao município. Cada equipamento tem capacidade para atender 324 crianças.

À tarde, em Buíque, no Agreste, a chefe do Executivo estadual inaugura mais uma creche. Com aporte de R$ 6,1 milhões, a unidade atenderá cerca de 324 crianças. Ainda no município, a governadora entrega o Centro de Referência da Mulher (CRM) da cidade, autoriza a abertura de dois processos licitatórios para a execução de obras de infraestrutura viária, e entrega novos sistemas de dessalinização para garantir água tratada à população.

No fim da tarde, em Pesqueira, Agreste, Raquel Lyra entrega mais sistemas de dessalinização, autoriza o início do processo licitatório para obras de infraestrutura viária e qualificação urbana no município e entrega a nova quadra poliesportiva da Escola Estadual Indígena Ororubá, localizada na Aldeia Cana Brava, no território indígena Xukuru de Ororubá.