PF mira executivos das Americanas na segunda fase da investigação sobre fraude bilionária
Publicado em 25/06/2026 às 13:07

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), a segunda fase da Operação Disclosure, destinada a aprofundar as investigações sobre as fraudes contábeis estimadas em R$ 54 bilhões envolvendo a varejista Americanas.

Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão estão os empresários Beto Sicupira e Paulo Alberto Lemann, além de executivos dos bancos Itaú Unibanco, Bradesco e Santander Brasil e ex-integrantes do conselho de administração da companhia, relata o Estadão.

Nesta fase da operação, policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão, incluindo buscas pessoais, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A 10ª Vara Federal Criminal do RJ também determinou o sequestro de bens e valores dos investigados até o limite de R$ 54 bilhões.

Eduardo Girão agradece apoio de Michelle e critica “negociatas” após racha no PL
Publicado em 25/06/2026 às 13:05

O senador e pré-candidato ao governo do Ceará Eduardo Girão (Novo-CE) voltou a agradecer o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) após a divulgação do vídeo em que ela expôs o desgaste com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Ao Painel, da Folha de S.Paulo, Girão afirmou ser grato pela confiança de Michelle e defendeu uma atuação política “com honestidade, sem negociatas”. O senador também disse ter esperança de que o Ceará tenha um governo que não “troque princípios por cargos”.

O impasse envolve a decisão do PL de apoiar a pré-candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará, aliança criticada por Michelle, que defendia o nome da vereadora Priscila Costa (PL) para uma das vagas ao Senado.

Ministro do Turismo rasga elogios ao São João de Petrolina: “grandioso”
Publicado em 25/06/2026 às 13:01

O prefeito Simão Durando recebeu, na noite desta quinta-feira (25), o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, durante visita oficial ao São João de Petrolina.

A agenda foi realizada no Pátio Ana das Carrancas e contou ainda com as presenças do deputado federal Fernando Filho, do deputado estadual Antonio Coelho e do presidente estadual do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho.

A visita ocorreu em uma das noites mais aguardadas da programação do São João de Petrolina, que reuniu no palco principal Ivete Sangalo, Luan Santana, Léo Santana, Mari Fernandes e Vitor Fernandes.

O clima de festa foi reforçado pela comemoração do público com a vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em tom descontraído, Simão Durando brincou que Gustavo Feliciano era "pé-quente". O prefeito circulou com o ministro para mostrar a estrutura do evento e entregou um kit com produtos da festa e itens que fazem alusão à cultura petrolinense.

Simão Durando destacou a satisfação em apresentar a grandiosidade da festa e agradeceu o apoio do Governo Federal às ações voltadas ao fortalecimento do turismo. "É uma alegria receber o ministro Gustavo Feliciano em Petrolina para conhecer de perto o nosso São João, uma festa que preserva as tradições, fortalece a cultura nordestina e movimenta a economia. Agradeço todo o apoio e espero que ele volte muitas outras vezes para prestigiar essa grande celebração", afirmou o prefeito.

Encantado com a dimensão do evento, o ministro Gustavo Feliciano ressaltou o orgulho de ver uma festa que mantém viva a cultura popular e gera oportunidades para a população. "Sou nordestino e saio daqui com o coração cheio de alegria. Petrolina realiza um São João grandioso, que fortalece nossa cultura, gera emprego, renda e leva esperança para muitas famílias. Parabenizo o prefeito Simão Durando e toda a equipe pela organização de uma das maiores festas do Brasil", destacou o ministro.

A presença do ministro do Turismo reforça o reconhecimento nacional do São João de Petrolina e sua importância para a valorização da cultura nordestina, do turismo e da economia. A festa atrai milhares de visitantes de diversas regiões do país e impulsiona setores como hotelaria, gastronomia, comércio e serviços, consolidando o município como um dos principais destinos do turismo de eventos no Nordeste.

PL se reúne e confirma vinda de Flávio Bolsonaro a Pernambuco em 9 de julho
Publicado em 25/06/2026 às 12:53

O Partido Liberal em Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (25), um encontro com integrantes das bancadas estadual e federal para discutir o cenário político no Estado e alinhar os próximos passos da legenda para as eleições de 2026.

A reunião, realizada no dia em que o PL completa 41 anos de fundação, contou com a condução do presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, e teve como um dos principais pontos de pauta a possibilidade de uma candidatura majoritária.

Durante o encontro, foi reforçado que qualquer definição sobre o caminho do PL no Estado é construída de forma conjunta com a direção nacional da legenda. A avaliação interna é de que Pernambuco terá papel importante no projeto nacional do partido, e Anderson Ferreira deverá levar à cúpula nacional o sentimento colhido junto às bancadas e lideranças locais antes de qualquer decisão oficial sobre uma candidatura majoritária a governo ou ao senado.

Um dos encaminhamentos anunciados na reunião foi a vinda do senador Flávio Bolsonaro a Pernambuco no próximo dia 9 de julho. A visita será tratada como um momento estratégico para fortalecer a presença do PL no Estado, ampliar o diálogo com lideranças políticas e consolidar a mobilização em torno do projeto nacional da legenda.

Segundo Anderson Ferreira, o partido vive um momento de escuta, articulação e responsabilidade política.

“A reunião de hoje foi importante para avançarmos no alinhamento político do PL em Pernambuco diante dos desafios de 2026. Temos clareza do tamanho da nossa responsabilidade e vamos seguir fortalecendo o partido, preparando nossas bases e garantindo que o Estado esteja inserido de forma protagonista no debate nacional”, afirmou Anderson.

A expectativa é de que a agenda de Flávio Bolsonaro no Estado marque uma nova etapa de mobilização do PL em Pernambuco, com foco no fortalecimento da direita, na organização das bases e na construção de um palanque competitivo para 2026.

Solidariedade Pernambuco confirma apoio à reeleição de Raquel Lyra neste sábado (27)
Publicado em 25/06/2026 às 12:56

O partido Solidariedade realiza neste sábado (27), no Recife, um grande ato político que marcará oficialmente o anúncio de apoio à pré-candidatura à reeleição da governadora Raquel Lyra. O evento acontecerá às 10h, no Recife Expocenter, reunindo lideranças políticas, militantes e apoiadores de diversas regiões do estado.

A informação já tinha sido divulgada em primeira mão pelo Blog do Alberes Xavier e pela Rede Pernambuco de Rádios.

A atividade contará com a presença da governadora Raquel Lyra, do presidente nacional do Solidariedade e deputado federal Paulinho da Força, além do presidente estadual do partido, Edinázio Silva. A expectativa é de que o encontro consolide a aliança entre a legenda e o projeto político liderado pela governadora para as eleições de 2026.

Tem mulher na liderança no Senado, comemora Marília Arraes
Publicado em 25/06/2026 às 12:31

Recebi com muita alegria a indicação da senadora Teresa Leitão para exercer a liderança do Governo do presidente Lula no Senado Federal.

Trata-se de um reconhecimento à sua trajetória, à sua firmeza política e à sua capacidade de diálogo, construída ao longo de décadas de compromisso com a democracia, a educação e o povo pernambucano.

A escolha do presidente Lula reafirma a confiança no seu time em Pernambuco e demonstra que o nosso estado continua ocupando um papel estratégico na construção do projeto de reconstrução e desenvolvimento do Brasil. Teresa chega a essa missão por mérito, competência e lealdade, representando com dignidade a força política do nosso povo.

Também é uma conquista para as mulheres. Em um espaço historicamente ocupado por homens, Teresa assume uma das funções mais importantes da articulação política nacional, abrindo caminhos e mostrando que liderança, sensibilidade e firmeza caminham juntas na boa política.

Tenho convicção de que o Senado seguirá sendo um espaço decisivo para consolidar as transformações que o Brasil precisa. Por isso, sigo com toda a disposição e coragem para, a partir de 2027, somar forças com o presidente Lula e com a senadora Teresa Leitão na defesa dos interesses de Pernambuco e na aprovação das pautas que garantam mais justiça social, desenvolvimento e oportunidades para o nosso povo.

Parabéns Teresa! Pernambuco está orgulhoso de vê-la ocupar um lugar de tamanha relevância na política nacional.

Presidente do Novo em MG sai em defesa de Michelle após atrito com Flávio
Publicado em 25/06/2026 às 12:28

O presidente do diretório do Novo em Minas Gerais, Christopher Laguna, manifestou apoio à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) após ela tornar público o desgaste na relação com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Em publicação nas redes sociais, Laguna elogiou a postura de Michelle e afirmou que continuará “lutando” para que críticas internas no campo da direita não sejam silenciadas. “A direita deve se unir a valor e a propósito. E vamos continuar lutando para isso. Parabéns, Michelle”, escreveu.

A manifestação faz referência ao episódio envolvendo o vazamento de conversas entre Flávio Bolsonaro e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, quando o ex-governador Romeu Zema (Novo) criticou o senador e provocou atritos com parte da base bolsonarista.

Política Roosevelt Vilela diz que Celina Leão lhe prometeu a presidência da CLDF em 2027; distrital não tem força política Por Thiago Cabral 25/06/2026 - 7h00 FacebookWhatsAppXEmail FIXO Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF Em almoço promovido na última sexta-feira (19), o deputado distrital Roose
Publicado em 25/06/2026 às 11:56

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indicou ao deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) que pretende levar a julgamento, em agosto, as ações que questionam a validade da Lei da Dosimetria, aprovada pelo Congresso.

Segundo o parlamentar, relator do projeto na Câmara, Moraes afirmou que não seria possível incluir o caso na pauta antes do recesso do Judiciário, em razão do calendário já definido para as próximas sessões.

A lei reduz penas e facilita a progressão de regime para condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito, incluindo envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Na semana passada, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, manifestou-se contra a suspensão cautelar da norma.

Multidão marca mais uma noite do Carpina São João Arretado 2026 no Polo Principal
Publicado em 25/06/2026 às 11:55

O segundo dia de programação do Polo Principal do Carpina São João Arretado 2026 foi marcado por uma verdadeira multidão na noite da última quarta-feira (24).

Milhares de pessoas lotaram o espaço para acompanhar os shows de Grelo, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Eric Land, em mais uma noite dos festejos juninos do município.

A programação reuniu grandes nomes da música nacional e levou ao público muita animação, emoção e entretenimento. Com repertórios repletos de sucessos, os artistas fizeram o público cantar e dançar do início ao fim das apresentações.

O cantor Grelo abriu a noite aquecendo a multidão. Em seguida, o público acompanhou a transmissão do jogo do Brasil em um clima de muita alegria e animação. Logo após, Gusttavo Lima subiu ao palco e emocionou milhares de pessoas com um repertório repleto de sucessos.

Wesley Safadão apresentou seus principais hits e manteve o público animado do início ao fim da apresentação. Encerrando a programação da noite, Eric Land protagonizou um dos momentos mais aguardados da festa, cantando músicas que fizeram a multidão dançar e celebrar até os últimos minutos do evento.

A programação do Polo Principal segue nos próximos dias com mais atrações nacionais e regionais, prometendo manter o clima de festa, tradição e alegria que marca o São João de Carpina.

Sertão finaliza mês de maio com maiores índices de queda de roubos violentos do Interior do Estado
Publicado em 25/06/2026 às 11:51

Bons resultados alcançados pelas forças de segurança, incluindo subtração de veículos e celulares, seguem tendência de redução dos indicadores criminais em Pernambuco.

Seguindo tendência registrada em todo o Estado, o Sertão pernambucano finalizou o mês de maio com reduções expressivas em um dos principais indicadores criminais: os roubos violentos, incluindo a subtração de veículos e celulares. Os bons resultados são reflexos do alcance do Programa Juntos pela Segurança, consolidado como politica pública efetiva no enfrentamento à violência em todo o território pernambucano.

No indicador relativo a roubos, os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), o Sertão foi a região do Interior que registrou os melhores índices em maio. O quinto mês do ano fechou na região com queda expressiva de 41,8% (de 153 para 89 ocorrências), uma diferença de 64 casos a menos. No acumulado do ano, considerando de janeiro a maio, a queda chegou a 34,2%, saindo de 692 para 455 casos, o que significa 237 crimes a menos.

No recorte de roubos de veículos, a redução foi de 35,5% em maio (de 31 para 20), enquanto no acumulado a retração ficou em 33,5% uma diferença de 53 ocorrências, saindo de 158 para 105 registros. Outro dado que chama a atenção está relacionado à subtração de celulares: a retração foi de 42,2% no quinto mês do ano (de 322 para 186 ocorrências), seguido do acumulado anual, de 34%, reduzindo de 1.351 casos de janeiro a maio de 2025 para 892 no mesmo período deste ano.

“Com relação às ações desenvolvidas aqui na área da diretoria do Sertão, verificamos que as operações realizadas na região, a exemplo da Impacto Integrado, Horus, Divisa, São Francisco, Operação Rodovia Segura, dentre inúmeras outras ações, incluindo as atividades das equipes da Maria da Penha, direcionadas à violência doméstica, além da integração entre as polícias Militar, Civil e as demais Operativas, somados aos investimentos do Governo de Pernambuco, têm contribuído positivamente para que possamos alcançar excelentes números, garantindo, assim, a segurança da nossa população pernambucana”, declarou o coronel Flávio França, diretor do Interior 2 (Dinter 2) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

“Quanto ao Sertão pernambucano, a Diretoria Integrada do Interior 2 destaca-se na queda dos crimes violentos contra o patrimônio, tanto considerando o acumulado do ano de 2026 quanto considerando apenas o mês de maio. Redução que também se reflete nos roubos de veículos e nos celulares subtraídos, e isso é fruto do trabalho consolidado e integrado entre as Operativas da SDS.

Em relação à Polícia Civil de Pernambuco, destacamos as operações de Polícia Judiciária realizadas, as operações de repressão qualificada deflagradas e prisões de alvos prioritários, prisões qualificadas, que têm contribuído, junto com o trabalho das demais Operativas, para que essa redução se consolide mês a mês”, pontuou a diretora Integrada do Interior 2 da PCPE, delegada Isabella Pessoa.