PF faz operação contra cúpula do Banco Digimais e investiga Edir Macedo
Publicado em 23/06/2026 às 08:30

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Miragem, que tem como alvo integrantes da cúpula do Banco Digimais, instituição financeira controlada por Edir Macedo.

São cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em SP. Também foram determinados a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e o bloqueio de bens e valores que podem chegar a R$ 670,3 milhões.

Os investigadores suspeitam que administradores da instituição tenham adotado mecanismos para apresentar uma situação financeira mais favorável do que a real, por meio da alteração de registros contábeis e da geração artificial de receitas, relata o Metrópoles.

Jaques aciona STF e busca apoio político após operação da PF
Publicado em 23/06/2026 às 08:00

O senador Jaques Wagner (PT-BA) intensificou articulações políticas e jurídicas após ser alvo de uma operação da Polícia Federal na última semana. O parlamentar acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação da ação e tem buscado apoio de aliados e colegas no Senado.

Na Bahia, Jaques se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-ministro Rui Costa (PT), que devem integrar seu palanque na disputa pela reeleição. O senador também conversou com parlamentares, entre eles o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Otto Alencar (PSD-BA), e deve se encontrar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

A defesa sustenta que houve falhas na investigação e afirma que o senador não atuou em favor do Banco Master no Congresso. Os advogados argumentam que, nos episódios citados pela PF, Jaques adotou posições contrárias aos interesses atribuídos à instituição financeira.

Bolsonaro depõe hoje à polícia sobre arma apreendida em blitz
Publicado em 23/06/2026 às 07:30

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento nesta terça-feira (23) à Polícia Civil do Distrito Federal no inquérito que apura a apreensão de uma arma registrada em seu nome durante uma blitz. A oitiva está marcada para as 15h e ocorrerá de forma presencial na residência onde ele cumpre prisão domiciliar.

A realização do depoimento em casa foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma equipe da Polícia Civil formada por delegado e agentes ficará responsável pela coleta das informações, com acompanhamento da defesa do ex-presidente.

O depoimento ocorre na véspera do fim do prazo de 90 dias da prisão domiciliar humanitária concedida a Bolsonaro. Nos bastidores, há expectativa de que os desdobramentos da investigação sejam considerados por Moraes na decisão sobre a manutenção ou não do benefício.

Flávio Bolsonaro avalia mudar base da campanha para SP
Publicado em 23/06/2026 às 07:05

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) admitiu a aliados a possibilidade de transferir sua base de campanha para SP até o fim do período eleitoral.

A proposta apresentada pelos marqueteiros Alexandre Oltramari e Eduardo Fischer é parte da estratégia para ampliar a presença do candidato no maior colégio eleitoral do país, informa o Estadão.

Entre os fatores que motivam a mudança está o peso político e eleitoral de São Paulo, a posição estratégica do estado, próximo do Sul, de MG e do RJ, e a aproximação com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Paulista realiza seletiva para a Copa Pernambucana de Foot Table nesta quinta-feira (25)
Publicado em 23/06/2026 às 06:43

Paulista realiza seletiva para a Copa Pernambucana de Foot Table nesta quinta-feira (25)

Os praticantes de Foot Table (futmesa) terão a oportunidade de representar o município do Paulista na Copa Pernambucana de Foot Table. A seletiva oficial acontece nesta quinta-feira (25), às 19h, no Clube Municipal do Nobre.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, com o objetivo de fortalecer a prática esportiva no município e incentivar a participação de novos talentos em competições estaduais.

A seleção será realizada nas modalidades individual (solo) e dupla, contemplando as categorias de 9 a 12 anos, 13 a 15 anos, 16 a 20 anos e 21 anos ou mais. Nesta primeira etapa, a disputa será exclusivamente masculina. De acordo com a organização, uma seletiva específica para o público feminino será realizada em uma próxima fase.

Ao todo, serão selecionados 12 representantes do Paulista para a próxima etapa da Copa Pernambucana de Foot Table, sendo três classificados em cada categoria. Os atletas escolhidos formarão a delegação que representará o município na competição estadual.

O superintendente de Esportes do Paulista, Emmanuel Soares, destacou a importância da seletiva para o fortalecimento da modalidade e para a descoberta de novos talentos no município.

"A futmesa tem crescido de forma significativa e despertado o interesse de atletas de diferentes idades. Essa seletiva representa uma excelente oportunidade para que os participantes possam competir em alto nível e representar Paulista em uma competição estadual. Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva, ampliar o acesso às modalidades emergentes e valorizar os talentos da nossa cidade", afirmou Emmanuel Soares.

Economia concentra maior desgaste do governo Lula, aponta pesquisa Ipsos/Ipec
Publicado em 23/06/2026 às 06:38

A área econômica segue sendo o principal foco de insatisfação com o governo do presidente Lula (PT), segundo pesquisa Ipsos/Ipec divulgada nesta segunda-feira (22).

Os piores índices de avaliação negativa da administração federal estão concentrados no controle de gastos públicos (51% dos entrevistados classificam como ruim ou péssima), no combate à inflação (49%) e na segurança pública (47%).

Por outro lado, a educação é a área mais bem avaliada da gestão federal, com 35% dos entrevistados que consideram a atuação do governo como ótima ou boa, relata o Estadão.

Tradicional Festa do povoado do Jacaré acontece nesta véspera de São João
Publicado em 23/06/2026 às 06:09

A Prefeitura de Ouricuri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza nesta terça-feira, 23 de junho, a tradicional Festa do povoado do Jacaré. O evento acontece em praça pública e faz parte da programação junina do município.

A festa é uma tradição da comunidade e reúne moradores e visitantes na celebração da véspera de São João. A programação terá shows de Erika Diniz e Romero do Acordeon.

Para a realização do evento, a gestão municipal preparou uma estrutura completa, com segurança, garantindo organização e tranquilidade ao público.

Público lota o principal polo da festa durante mais uma noite do São João de Gravatá 2026
Publicado em 23/06/2026 às 06:08

Edu Lira, Xand Avião, Ávine Vinny e Brasas do Forró comandaram a animação de uma noite marcada por muito forró, emoção e participação do público

O Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar recebeu uma multidão na noite desta segunda-feira (22), durante mais um dia de programação do São João de Gravatá 2026. Moradores e visitantes lotaram o principal polo da festa para acompanhar os shows e celebrar a cultura nordestina em uma noite de muita animação, música e tradição.

Abrindo a programação, o artista da terra Edu Lira levou ao palco muito talento e forró, aquecendo o público para uma das noites mais aguardadas do São João de Gravatá 2026.

Em seguida, o comandante Xand Avião fez o público cantar em coro e dançar ao som de grandes sucessos que marcaram gerações. Com carisma e energia contagiante, o artista protagonizou um show memorável, reforçando sua forte conexão com os fãs.

Dando continuidade à festa, Ávine Vinny levou ao palco um repertório repleto de sucessos, embalando a multidão em uma apresentação marcada por muita animação, emoção e interação com o público.

Encerrando a noite, Brasas do Forró manteve o ritmo da festa em alta, levando muito forró e tradição para os forrozeiros que permaneceram no Pátio de Eventos até os últimos momentos da programação.

O São João de Gravatá 2026 é uma realização da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com patrocínio da Brahma, Natura, Chivas Regal, Fundarpe, Empetur e Governo de Pernambuco. A festa contou ainda com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, Guarda Civil Municipal de Gravatá e Bombeiros Civis, garantindo segurança, organização e tranquilidade para moradores e visitantes.

Caiado diz que Brasil será “mexicanizado” sob o PT
Publicado em 23/06/2026 às 06:04

O pré-candidato à Presidência Ronaldo Caiado (PSD) afirmou que o Brasil passará por uma “mexicanização” caso o PT permaneça no comando do Palácio do Planalto após as eleições.

A declaração foi feita durante evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Segundo o ex-governador de Goiás, o avanço do crime organizado representa uma ameaça crescente à economia e à segurança pública.

Caiado defendeu o endurecimento do combate à criminalidade e afirmou que a expansão das organizações criminosas pode comprometer a atividade econômica e a estabilidade institucional do país.

Coluna da terça-feira: A força da gestão Zeca Cavalcanti e a transformação de Arcoverde
Publicado em 23/06/2026 às 00:01

A cidade de Arcoverde viveu um dia de alegria, emoção e muito forró no pé. Aconteceu, no último domingo (21), a 14ª edição da Caminhada do Forró, evento que é considerado o maior “cortejo junino” do Nordeste. A Caminhada é organizada pela Prefeitura Municipal e percorre vários bairros da cidade, levando o autêntico forró aos quatro cantos do município.

“O brilho dessa festa está no sorriso do nosso povo. Seguimos vivendo um São João histórico, feito com trabalho, cultura e muito amor por Arcoverde”. A fala é do prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, do Podemos, que concedeu entrevista exclusiva à Coluna e à Rede Pernambuco de Rádios. Segundo Zeca, “não existe recompensa maior do que sentir o carinho do povo”.

Zeca Cavalcanti voltou a comandar a Prefeitura de Arcoverde em 2025 e, desde então, tem imprimido um intenso ritmo de gestão, que tem colocado a cidade em destaque pelo sucesso na execução de políticas públicas. No São João não é diferente: Arcoverde promove uma das maiores festas de Pernambuco. “O São João de Arcoverde voltou a ser o São João mais seguro, mais organizado e o mais lindo do mundo! Convido os seus leitores e ouvintes a visitarem nossa cidade e conferirem de perto o cuidado da nossa gestão com o povo arcoverdense e com o turista que visita nossa cidade”, disse o prefeito.

A força da cultura - “A Caminhada do Forró é muito mais do que o maior cortejo junino do Brasil. É o momento em que a nossa gente se encontra, celebra suas tradições e mostra a força da nossa cultura”. A fala é do prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, que em entrevista à Coluna, falou do sucesso da 14ª Caminhada do Forró, que aconteceu neste domingo em seu município.

Garantia - “Eu tenho a garantia de Waldemar Oliveira de que serei candidata a deputada estadual. Ele me disse que eu ficasse tranquila, pois ninguém retirará essa minha candidatura. Ele disse: Fique tranquila, pois eu sou o presidente, quem está garantindo sou eu”. A fala é de Socorrinho da APAMI, pré-candidata a deputada estadual, que, na manhã desta segunda-feira, concedeu entrevista à Rede Pernambuco de Rádios.

Tem que entender - O deputado federal Coronel Meira comentou, na manhã desta segunda, em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, a postura da governadora Raquel Lyra, que não tem demonstrado interesse em firmar uma aliança eleitoral com o PL. “Não quero que ela seja direita radical, não é isso, porém, ela tem que entender que nós temos um candidato à Presidência da República e ele não pode ficar sem palanque em Pernambuco”, falou ele.

A volta das Drilhas - Enquanto isso, em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Helinho Aragão comemora o sucesso de mais um final de semana do São João da Moda 2026. Neste domingo, uma verdadeira multidão ganhou as ruas da cidade para participar do evento “No Mêi da Rua”, que teve como atração principal o cantor Xand Avião. A festa também marcou a volta das Drilhas à programação junina da cidade.

Destaque - Em Toritama, o prefeito Sérgio Colin segue exercendo papel de destaque, tanto no campo administrativo, onde detém uma aprovação recorde, quanto no campo político, onde ele é tido como um dos mais bem articulados e influentes do interior de Pernambuco. Uma das mostras do seu prestígio é o fato de Sérgio Colin ser apontado como um dos coordenadores da campanha de Eduardo da Fonte ao Senado Federal.

Pesquisa no Ceará - Dando continuidade aos seus levantamentos pelo Nordeste, o Instituto DataTrends registrou uma nova pesquisa que vai apurar as intenções de voto para governador, senadores e presidente da República no Ceará. O próximo estado da lista será Pernambuco, que terá sua terceira pesquisa realizada em 2026.

Candidato natural - Em entrevista na Rádio Folha, o senador Fernando Dueire defendeu sua candidatura à reeleição na chapa da governadora Raquel Lyra. “Eu sou candidato natural, o único da chapa dela. Sou senador por Pernambuco e estou muito motivado a buscar a renovação desse mandato”, disse Dueire, que ainda ressaltou ter mais de cem prefeitos defendendo sua reeleição.